
O corregedor da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD), anunciou, na sessão plenária de hoje, terça-feira (02), que solicitará à Polícia Civil do Amazonas, a abertura de um inquérito policial, destinado a apurar os fatos em torno da manifestação na qual um homem atirou notas de dinheiro falso no governador do Estado, José Melo.
A medida visa investigar a suposta ligação de parlamentares e servidores da Assembleia com o episódio, conforme um vídeo de câmeras de segurança exibido em plenário pelo deputado David Almeida (PSD). O pedido de abertura de inquérito policial destinado a apurar irregularidades, está entre as atribuições da Corregedoria, com previsão no artigo 22, inciso IV, do Regimento Interno.
Para o corregedor, as informações e indícios que vieram à tona, precisam ser esclarecidos de forma técnica e, por conta disso, o trabalho da polícia é fundamental para o caso. “Tendo em vista as limitações técnicas da Corregedoria, iremos solicitar a abertura de um inquérito policial, arrolando todas as partes envolvidas, em todas as etapas do processo”, informou.
O corregedor informou, ainda, que as conclusões do inquérito policial poderão servir de base para eventuais procedimentos internos da Casa, envolvendo o ocorrido. “Precisamos do esclarecimento de todos os fatos, de maneira técnica e imparcial, para que não pairem dúvidas, e nem se cometam excessos nesse caso”, avaliou o deputado Ricardo Nicolau.