CPI da Pedofilia reúne e anuncia que buscará informações no Congresso

CPI da Pedofilia reunida na ALEAM/Foto: Edmar Perrone
CPI da Pedofilia reunida na ALEAM/Foto: Edmar Perrone
CPI da Pedofilia reunida na ALEAM/Foto: Edmar Perrone

A CPI da Pedofilia, instalada na Assembleia Legislativa do Amazonas, vai buscar suas primeiras informações junto à CPI mista da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes do Congresso Nacional, por decisão adotada pelos cinco membros da CPI regional, durante a primeira reunião da comissão.

“Vamos nos unir à Comissão Nacional para retirar um roteiro a ser seguido, uma vez que a CPI do Congresso já está ouvindo todas as pessoas envolvidas nesse esquema há anos”, apontou o presidente da CPI, deputado Abdala Fraxe (PTN). “A princípio, a CPI da Pedofilia terá 120 dias de vida. Mas, se houver testemunhas para ser ouvidas, ela pode ser prorrogada”, completou.


A primeira reunião serviu, também, para a elaboração de uma lista de necessidades para o funcionamento da CPI, tanto dentro quanto fora da Assembleia Legislativa. As primeiras indicações são de sala exclusiva, assessoria jurídica, assessoria de imprensa e servidores à disposição da comissão.

Participaram da reunião, o relator, deputado Orlando Cidade (PTN), Ricardo Nicolau (PSD), Conceição Sampaio (PP) e o deputado José Ricardo (PT), que substituiu Luiz Castro (PPS), que teve de viajar com urgência.

Artigo anteriorJosué Neto começa a receber as peças publicitárias do ‘Pacto pela Vida’
Próximo artigoDilma lembra no Twitter os 30 anos das Diretas Já

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui