
Durante a madrugada desta quinta-feira (1º), uma forte chuva atingiu a capital amazonense. De acordo com informações da Defesa Civil do Município houve desabamentos, alagamentos e deslizamentos de barrancos, além de uma cratera onde dois carros caíram.
No Centro de Manaus, por exemplo, houve um deslizamento de marquise. O incidente aconteceu na avenida Eduardo Ribeiro, uma das mais movimentadas da área.
Todas as regiões da capital amazonense foram afetadas. Na Zona Sul, o maior registro de ocorrências foi por alagamento, com ruas dos bairros Raiz e Petrópolis intrafegáveis.
Um barranco deslizou no bairro São Jorge, Zona Oeste. Uma casa de alvenaria desabou parcialmente no bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte.
Uma cratera também se formou na avenida Atlântica, entre as avenidas Silves e Tefé, na Zona Sul. Dois carros ficaram no buraco e as vias precisaram ser interditadas.
A pluviometria é de 62,8 mm de média até as 6h30 desta quinta-feira. As zonas Leste, Norte e Oeste ficaram com índice de 70mm e a Zona Centro-Oeste com índice acima de 110mm.