Creche do SESI completa 25 anos no Amazonas

Alunos do SESI recebem convidados em comemoração aos 25 anos da unidade - Foto: Divulgação

Em celebração aos 25 anos de atividades, a Escola SESI Dr. Francisco Garcia, localizada no Distrito Industrial, prestou homenagem à professora Lúcia de Fátima Barbosa Santos, profissional falecida há três anos e que se dedicou por 44 anos às escolas SESI. De acordo com a gestora Maria Acilda Santos, a professora Lúcia de Fátima abraçou a missão de educadora e a exerceu de forma mais completa e incomparável, especialmente na Escola SESI Dr. Francisco Garcia.

Na ocasião, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), Antonio Silva, o ex-presidente da FIEAM, Francisco Garcia, a filha da homenageada, Lucia Claudia, e a pediatra Graça Mateus descerraram a placa, que agora denomina o auditório da escola como “Auditório Lúcia de Fátima Barbosa Santos”.

O presidente do Sistema FIEAM e diretor regional do SESI Amazonas, Antonio Silva, disse que os 25 anos da Escola SESI Dr. Francisco Garcia enche de satisfação o Sistema FIEAM, principalmente por ser a escola referência em educação infantil (com creche e berçário), e também em ensino fundamental (até o 5º ano).

“É um espaço destinado, primordialmente, a atender os filhos e demais dependentes dos trabalhadores da indústria (95%), mas atende também filhos de toda a comunidade com a mesma qualidade reconhecida. Até hoje já foram atendidos aproximadamente, 35 mil alunos”, complementou Silva.

Silva também destacou a equipe multiprofissional que dedica a educar e atender os alunos da unidade, como é o caso da também gerente, Sinthia Cavalcante, ex-aluna do SESI, e que também é filha de ex-professora do Sistema FIEAM.

Foto: Divulgação

Francisco Garcia parabenizou toda a equipe pelo trabalho maravilhoso realizado nesses 25 anos. Falou sobre a importância que a creche tem para os industriários, que necessitam de um espaço para deixar seus filhos com segurança e cuidados necessários para que os filhos e dependentes tenham uma boa educação e saúde em dias.

Homenagem

A filha da homenageada, Lúcia Cláudia Santos, agradeceu o carinho e ressaltou a dedicação da mãe às escolas SESI Amazonas. “Agradeço a todos pela presença, e principalmente a Deus, pela oportunidade vivida com minha mãe. Hoje eu me sinto honrada em ter o reconhecimento dessa casa, no qual fiz parte, assim como meu filho que estudou na instituição”, disse emocionada a filha da homenageada.

Presenças ilustres

A programação contou com a participação de autoridades, como a promotora de Justiça Especializada em Direitos de Família, Anabel Vitória de Souza, que agradeceu o convite e lembrou sobre a importância do SESI para o Amazonas e a Educação. “O trabalho do SESI não é dispensável, é um trabalho que precisa ser mantido, e que a sociedade precisa”, disse a promotora.

Além dela, o delegado da Receita Federal do Amazonas, Leonardo Barbosa Frota, superintendente do Hospital Universitário Getúlio Vargas, Júlio de Melo e Lima, Pró-reitor da Universidade Estadual do Amazonas (UEA), Orlem Pinheiro de Lima, gerente das creches municipais de Manaus, Wissilene Brandão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui