Crise e desigualdade – por Marcelo Ramos

Deputado Marcelo Ramos, do PL amazonense/Foto: Reprodução

A Câmara dos Deputados tem dado reiteradas demonstrações de compromisso com o Brasil, dando centralidade a pauta econômica e sensível ao diagnóstico de que combater o desemprego e a desigualdade é o que há de mais importante pro país.


Passada a Reforma da Previdência quando fomos capazes, sob minha presidência na Comissão Especial, de garantir uma economia fiscal relevante, na ordem de R$ 800 bilhões em 10 anos, preservando direitos de trabalhadores rurais, idosos e deficientes de baixa renda e professores, é hora de apresentar ao país uma Reforma Tributária que combata a regressividade, as desigualdades regionais e crie uma ambiente de negócio mais saudável para os setores produtivos.

Ao tempo em que a Câmara dos Deputados reafirma seu compromisso com as Reformas inadiáveis para diminuir o déficit fiscal do país e permitir juros mais baixos e financiamentos a longo prazo, temos consciência de que as Reformas não são suficientes para tirar o Brasil da crise.

O Brasil não voltará a crescer sem investimento e sem combate à desigualdade que afasta milhões de brasileiros da condição de consumidores e exige pesados gastos sociais com desempregados, desalentados e subaproveitados.

Deputado Marcelo Ramos, do PL amazonense/Foto: Reprodução

Não há superação da crise com aprofundamento de desigualdades e, infelizmente, o Brasil nunca foi tão desigual. Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua – IBGE, o 1% da população com maiores rendimentos recebeu o correspondente a 33,8 vezes a remuneração dos 50% mais pobres, nível recorde da história.

É preciso que a Câmara dos Deputados demonstre um compromisso, com o que está ausente nas políticas do Ministério da Economia, a valorização do setor produtivo nacional e o combate às desigualdades!

Se a Câmara não trouxer pra pauta a retomada do setor produtivo nacional e o combate às desigualdades, muito em breve vai perder o protagonismo que alcançou nos últimos tempos.

É hora da câmara construir uma proposta e dar centralidade a Reforma do Combate a Desigualdade.

Marcelo Ramos – Deputado Federal PL-AM

Artigo anteriorFalha em chip de celular permite rastrear localização do aparelho
Próximo artigoImagens mostram queda de bebê de incubadora no Pará

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui