CT Paralímpico recebe Campeonato das Américas de judô neste sábado, 26

Foto: Divulgação

A Seleção Brasileira de judô para cegos terá mais um desafio neste sábado, 26, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Com a presença de Argentina, Canadá, Colômbia, Estados Unidos e Porto Rico, os atletas do Brasil disputarão o Campeonato das Américas – primeiro passo rumo aos Jogos de Tóquio 2020.


“Será a primeira competição que valerá pontos para o ranking mundial e isso é importante para nós garantirmos as vagas para Tóquio 2020”, disse o técnico da equipe, Jaime Bragança.

O evento contará com a participação de 43 judocas, sendo 21 da delegação brasileira. Entre os que estarão na competição, os medalhistas de prata dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 – Antônio Tenório, Alana Maldonado, Lucia Teixeira e Wilians Araújo – são presença garantida. Além deles, outros judocas que também já marcaram história na modalidade com conquistas em Paralimpíadas também iniciam a trajetória no novo ciclo.

Foto: Divulgação

“Essa competição vai ser muito importante para avaliar nossos atletas, principalmente o comportamento dos novos. E também servir para observar os nossos adversários”, analisou o técnico.

O evento servirá como preparação para a Copa do Mundo, que será disputada no Uzbequistão, de 8 a 10 de outubro. A comissão técnica levará em conta o desempenho dos atletas para definir a próxima convocação.

Otimismo com a nova geração

O Brasil contará também com revelações que se destacaram nos últimos eventos. A caçula é Rebeca Silva, de 16 anos, campeã nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens deste ano. Além da paulistana, Luan Pimentel, 19, campeão do GP Internacional Infraero e com duas medalhas de Jogos Universitários, e Luiza Oliano, 20, quinto lugar no Mundial de 2014, são algumas das apostas.

A lista de convocados da nova geração conta ainda com Anderson Wassian, 18, Gabriel Silva, 18, Giulia Pereira, 17, João Souza, 18, Larissa Silva, 18, e Thiego Silva, 18, nomes que pintam como promessas para o futuro. E mesmo sendo os primeiros passos desses atletas, o carioca Gabriel Silva acredita em um bom resultado.

“Fui bronze no Grand Prix Internacional, que foi uma competição bastante forte, e conquistei o lugar mais alto do pódio no Parapan de Jovens. E, nesse Campeonato das Américas, estou bem focado, com o pensamento positivo e acredito na medalha”, disse o atleta da categoria 66kg.

Serviço
Campeonato das Américas de Judô IBSA 2017
Data: 26 de agosto
Local: Centro de Treinamento Paralímpico de São Paulo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 11,5, s/n – Ao lado do São Paulo Expo

Horários:
09h30 – Abertura
10h – Disputas:
Masculino: -60kg / -73kg / – 81kg / -90kg
Feminino: -48kg / -57kg / -63kg / -70kg
11h30 – Premiação

13h – Disputas:
Masculino: -66kg / -100kg / +100kg
Feminino: -52kg / +70kg
14h30 – Premiação

Credenciamento de imprensa: http://bit.ly/2g2Bxfb

Artigo anteriorJornalista lança livro em homenagem aos 28 anos da morte de Raul Seixas
Próximo artigo6º Festival Amazonas de Música têm datas de inscrições prorrogadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui