David Almeida abre vacinação dos garis contra a Covid-19

Foto: Ruan Souza/Semcom

Um dos compromissos assumidos pelo prefeito de Manaus, David Almeida, a vacinação contra a Covid-19 dos trabalhadores de limpeza pública e manejo de resíduos sólidos, também conhecidos como garis, começou nesta quinta-feira, 10/6. A nova fase do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 foi acompanhada pelo chefe do Executivo municipal, que enfatizou a importância desses 3 mil servidores serem contemplados, principalmente, pelo trabalho prestado à cidade durante a pandemia.

Foto: Ruan Souza/Semcom

O prefeito ressaltou a contribuição da categoria no processo de limpeza e embelezamento da capital amazonense. Além disso, explicou que o cronograma da vacinação, com a aplicação da primeira dose do imunizante contra o novo coronavírus, deve durar cinco dias, sem comprometer os serviços realizados diariamente nas ruas de Manaus.

Foto: Ruan Souza/Semcom

A vacinação ocorre na sede da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), localizada na Compensa, zona Oeste de Manaus, e está amparada pela Lei Nº 14.026/2020, que contempla a categoria pelas atividades de manejo de resíduos, varrição manual e mecanizada, manutenção, instalações operacionais de coleta, asseio e conservação urbana, transporte, transbordo, tratamento e destino final dos resíduos sólidos domiciliares e dos resíduos de limpeza urbana.

Sabá Reis explicou que todo o processo de vacinação está sendo fiscalizado, garantindo que somente os agentes de limpeza sejam contemplados com a primeira dose do imunizante. Fora isso, o titular da Semulsp não escondeu a felicidade de presenciar o início da imunização desses profissionais, principalmente porque, ao longo da pandemia do novo coronavírus, 13 servidores morreram em decorrência do vírus.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui