David Almeida desafia gestores municipais a buscarem o 1º lugar no Ideb

Foto: Dhyeizo Lemos / Semcom

Após Manaus ficar em 1º lugar no índice final do “Previne Brasil”, com o melhor sistema de Atenção Básica na Saúde, e ter terminado 2021 com o Sine que mais emprega no país, o prefeito David Almeida quer agora que a capital do Amazonas lidere o ranking nacional do Índice de Desenvolvimento da Atenção Básica (Ideb), promovido pelo Ministério da Educação.


Para que isso ocorra, o prefeito desafiou os gestores municipais, durante reunião administrativa realizada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) nesta quinta-feira, 17/2, no Studio 5, bairro Japiim, zona Sul, a buscarem a excelência nas unidades de ensino da cidade.

Foto: Dhyeizo Lemos / Semcom

Durante o seu discurso, o chefe do Executivo municipal chamou a atenção para o fato de que no ano passado, a Prefeitura de Manaus enfrentou o pior ano de sua história, tendo como desafio a segunda onda de novos casos de Covid-19.

Entretanto, o município conseguiu beneficiar os profissionais de educação com o “Auxílio Conectividade” e pagar o maior abono da história, totalizando mais de R$130 milhões, por meio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e recurso municipal.

Foto: Dhyeizo Lemos / Semcom

David Almeida destacou ainda que outros setores da gestão também obtiveram avanços importantes durante o primeiro ano da gestão, como infraestrutura, iluminação e limpeza pública. Para ele, isso é resultado do intenso trabalho realizado pelas secretarias.

Conforme o titular da Semed, Pauderney Avelino, o desafio proposto pelo prefeito de Manaus está alinhado com o planejamento previsto para 2022. Ele também destacou a vontade dos servidores municipais de levarem uma educação de qualidade à nova geração manauense.

Artigo anteriorTerceira via tem cara mas sem identidade definida, afirma especialista
Próximo artigoGoverno assina contrato para conclusão do Núcleo de Estudos Superiores da UEA, em Tapauá

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui