David Almeida destaca a importância do ciclo vacinal completo no combate à Covid-19

Foto: Ruan Souza / Semcom

Na manhã desta segunda-feira, 17/1, o prefeito de Manaus, David Almeida, participou da abertura da nova fase da campanha de vacinação contra a Covid-19, que contempla crianças com deficiências ou comorbidades de 5 a 11 anos, realizada no Parque Cidade da Criança, localizado na avenida André Araújo, no bairro Aleixo, zona Sul.

Acompanhado pelo governador do Amazonas, Wilson Lima, o chefe do Executivo municipal destacou a importância da população completar o seu ciclo vacinal com a dose de reforço, para minimizar os sintomas causados pela Ômicron, nova variante do vírus.

Além do ponto instalado no Parque Cidade da Criança, outros três locais estratégicos foram abertos pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). São eles: o Clube do Trabalhador-Sesi, na zona Leste, e Centro de Convivência Magdalena Acre Daou, na zona Oeste, com funcionamento das 9 às 16 horas; e no shopping Manaus Via Norte, zona Norte, das 10h às 16 horas.

Foto: Ruan Souza / Semcom

A ordem de atendimento após o primeiro grupo será: indígenas e quilombolas (grupo 2); crianças que vivem instituições de longa permanência, como abrigos e orfanatos (grupo 3); e população geral na faixa etária recomendada (grupo 4), contemplando uma idade por vez, em ordem decrescente (de 11 a 5 anos).

David Almeida ainda destacou que a vacina contra a Covid-19 serve como um escudo protetor à população, diminuindo a gravidade dos sintomas, transformando a realidade da pandemia em Manaus, se comparada com o mesmo período do ano passado.

Presente no evento, o governador Wilson Lima informou que foram repassadas cerca de 17 mil doses da vacina infantil para a Prefeitura de Manaus e que nos próximos dias, uma nova remessa irá desembarcar na capital.

Posto de testagem

Visando ampliar o controle de novos casos da doença, David Almeida anunciou a abertura nesta terça-feira, 18/1, de um novo posto de testagem da Prefeitura de Manaus, instalado no Centro de Convenções Vasco Vasquez. A iniciativa conta com o apoio do governo do Estado que irá ceder profissionais para auxiliarem no atendimento à população.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui