
Em pronunciamento na tribuna da casa legislativa na manhã desta terça-feira, 13 de dezembro, o deputado David Almeida (PSD) saudou o vice-presidente do Sindicato da Polícia Civil (Sindepol-Am), Odirley Araújo presente na casa legislativa e adiantou que com a primeira emenda apresentada a LOA, de autoria do deputado Adjuto Afonso, a terceira parcela do escalonamento da PC poderá ser paga em Janeiro de 2017, bem como da UEA e PGE.
“Quero agradecer o trabalho do deputado Adjunto Afonso (PDT) e também destacar aqui o empenho de cada um dos servidores da segurança pública, que estão há algumas semanas participando dessas negociações e a todos os deputados que contribuíram para que nós pudéssemos chegar a esse momento. O orçamento vai ser votado somente na semana que vem”, disse Almeida.

A emenda é de autoria do deputado Adjuto Afonso e subescrita por diversos deputados destinando R$ 59 milhões para que seja assegurado o pagamento do escalonamento. De acordo com o líder do governo é importante ressaltar que esses valores irão melhorar os trabalhos dessas três categorias. O orçamento deve ser votado na próxima quinta-feira, dia 22 de dezembro.