
Com 37 dias à frente do Governo do Estado, o deputado David Almeida chega à condição de árbitro do processo eleitoral dessas eleições suplementares, a mesma que deveria ser conduzida pelo presidente do PSD, Omar Aziz.
Numa decisão inesperada, ele reuniu o seus apoiadores, enfrentou a direção do partido e escolheu a ex-deputada federal Rebecca Garcia (PP) e o deputado estadual e presidente interino da Assembléia Legislativa do Estado Abdala Fraxe (Prometemos) para compor uma chapa para as eleições suplementares e dar todo o apoio necessário.
A chapa foi anunciada hoje (16) em uma coletiva de imprensa, sem convenção, mas em uma reunião que tinha todos os ingredientes de uma chapa de grande porte, tamanho o números de pessoas que se concentraram na tarde de hoje (16) no auditório do Hotel da Vince, na Rua Belo Horizonte, Zona centro Sul de Manaus.

“Não vamos aceitar as determinações dos caciques”, disse o governador David Almeida, acrescentando que a população está cansada de candidaturas descidas de “goela abaixo”, sem dar oportunidade de escolha ao eleitor.
O governador disse que não quer briga, mas não vai apoiar a decisão de Omar Aziz em subir no palanque de outro grupo político, mesmo o PSD tendo um quadro em plenas condições de ganhar essas eleições suplementares.
O fato de ser contra a decisão do senador, para David Almeida, não significa que ele seja infiel ao partido. “O partido sim, foi infiel a mim, porque me negou o direito de ser candidato”, desabafou.
O governador destacou que pode até perder as eleições com a chapa que está apoiando, mas garante que perde lutando. Na opinião dele, se não tomasse a decisão de formar uma chapa apoiada pelo governo, na segunda feira (20), os caciques estariam “mandando” nos secretários e o governo ficaria nas mãos deles… (Amazonino, Omar, Arthur).
Indicação
David Almeida disse que fez de tudo para ser candidato e até pensou, ontem, que poderia sair candidato por conta própria, mas tinha dado a sua palavra a Rebecca de que a apoiaria e não voltou atrás. Para o governador, esse é um problema crônico entre os políticos. “Eles deixaram de honrar as suas palavras, deixaram de honrar o que dizem, de cumprir os acordos firmados”.
“Tinha dado a minha palavra a Rebecca Garcia e ao deputado Abdala Fraxe e estou cumprindo”, lembrou. Ele também chamou os adversários para a disputa. “Se quiserem ganhar, terão que ter mais garra que nós.
Por sua vez, a candidata a governadora Rebecca Garcia destacou que ela conhece todas as qualidades e fragilidades das pessoas que estão concorrendo nesse pleito e que a única coisa que não vai fazer nessas eleições é mentir para a população.
Já o candidato a vice-governador Abdala Fraxe, garante que se derem brecha, o papagaio deles vai “pegar vento”, subir nas pesquisas, nas intenções de votos e nas urnas. A decisão do Omar, em tentar anular o grupo, foi vista com revolta por eles, mas agora a frustação sumiu. “Agora é Rebecca governadora, Abdala Vice”, bradou.
Para isso, no entanto, vai mostrar que o seu sangue palestino corre quente nas veias. “Não vou arregar para as baixarias que já começaram a jogar nas redes sociais”, finalizou.