De técnico novo, Vasco vira turno com 90% de risco de rebaixamento

Jorginho de volta ao Vasco buscando milagre/Foto: Divulgação

O Vasco estreia técnico novo na quarta-feira (19), na Copa do Brasil contra o Flamengo. Mas, grande parte da preocupação da torcida vascaína vai passar longe do Maracanã. O time vira o turno do Brasileiro de 2015 na lanterna da competição, com apenas 13 pontos em 19 jogos, colecionando recordes negativos e em condições delicadas na tua contra a degola. Segundo cálculos do matemático Tristão Garcia, no site InfoBola, o time carioca corre risco de 90% de ir para a Série B.
O presidente do Vasco, Eurico Miranda, acertou ontem à noite, o retorno de Jorginho ao clube. O treinador inicia o trabalho hoje, segunda-feira e concede coletiva de imprensa às 11h00. Campeão mundial em 1994, Jorginho passou pelo Vasco entre 2000 e 2001 e conquistou títulos importantes – Brasileiro e Mercosul de 2000. Ele chega com o preparador físico Joelton Urtiga, que trabalhou com o treinador no Flamengo. O auxiliar de desempenho Carlinhos também acompanha o novo técnico do Vasco. Outro ex-flamenguista, Zinho, campeão do mundo em 1994 ao lado de Jorginho, será o auxiliar técnico do novo comandante vascaíno.


De acordo com os cálculos de Tristão Garcia, o Joinville, 19º colocado, também segue muito ameaçado, com 62% de chances de cair para a Segundona. Coritiba e Goiás têm 50% e 51%, respectivamente, de risco de queda para a Série B de 2016.

A lista de mais ameaçados de rebaixamento vai até o 15º colocado com sequência de catarinenses. Avaí e Figueirense, que perdeu o técnico Argel para o Internacional, tentam se afastar da zona de rebaixamento, mas têm risco de 51%, para os avaianos, e 36%, do Figueira.

Artigo anteriorConvenção do Democratas elege diretoria para o biênio 2015-2016
Próximo artigoDupla em moto executa mulher a tiros e parceiro fica ferido

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui