
A Defesa Civil Municipal registrou oito ocorrências ocasionadas pela forte chuva no início da manhã desta segunda-feira (21), em Manaus. O temporal também provocou um desabamento parcial de uma casa no Centro da capital. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o vento mais intenso registrado na estação automática da capital foi de 27km/h, entre as 06h e 07h da manhã.
As chuvas iniciaram ainda na madrugada e ficaram mais intensas no início da manhã. O pluviômetro da Defesa Civil marcou, na manhã de segunda, 45mm. A chuva foi mais intensa na Zona Sul da cidade.
Na estação meteorológica do Inmet, localizada no bairro de Adrianópolis, na Zona Sul, das 8h da manhã de domingo (20) até 8h desta segunda-feira (21) o acumulado de precipitação foi 117,8mm.
A Defesa Civil Municipal registrou oito ocorrências até às 8h30. De acordo com órgão, ocorreram três alagamentos na rua Duque de Caxias, bairro Praça 14; rua 11, conjunto Jardim Versalles, no bairro Planalto; e Avenida Joaquim Nabuco, no Centro.

Foram registrados ainda dois riscos de desabamento de casas. Um dos imóveis fica situado na rua Tarumã, na Praça 14, e outro na rua e beco São Domingo, no bairro Presidente Vargas. Há um risco de desabamento de muro na avenida Desembargador Machado, no bairro Alvorada.
Segundo a Defesa Civil Municipal, houve um desabamento parcial de casa na rua Luiz Antony, no Centro.
“A família foi orientada a sair do imóvel até a chegada da equipe de atendimento”, informou o órgão.
Um desabamento de muro ocorreu no bairro Santo Antônio. A Defesa civil informou que as equipes já estão nas ruas para atender as ocorrências e que não há registro de vítimas.
O Corpo de Bombeiros não foi acionado para atender ocorrências relacionadas à chuva.
Fonte: Enfoco Notícias