Deliberado PL que obriga concessionária a instalar eliminador de ar na tubulação

Foto: Robervaldo Rocha (Dircom/CMM)

Projeto de lei (PL) 179/2018, que obriga concessionária de água instalar aparelho eliminador de ar na tubulação do sistema de abastecimento de água, na capital Amazonense, foi um dos projetos deliberados durante a ordem do dia, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), durante pauta da reunião ordinária, no plenário Adriano Jorge, nesta segunda-feira (5/8).


Segundo o autor do projeto, vereador Raulzinho (Democratas), as concessionárias de água, são as campeãs de reclamações, entre as denúncias mais frequentes feitas no programa municipal de proteção e orientação do consumidor (Procon Manaus). Ele disse, que o ar presente no encanamento de água tem elevado o valor das faturas, fazendo com que os hidrômetros registrem o consumo, gerando cobrança por recursos não utilizados pelos consumidores. “Ao pagar a conta de água, o consumidor paga também pelo ar que passa pelo cano. E, não é justo que o consumidor seja penalizado”, alerta.

Também foi deliberado o projeto de lei, de autoria do Vereador Isaac Tayah (PSDC), que propõe a instalação de placa alusiva ao homenageado, com sinopse da biografia, nas Escolas públicas de Manaus. As placas deverão ser colocadas em local visível e de fácil acesso.

Foto: Robervaldo Rocha (Dircom/CMM)

De acordo com o texto, a Secretaria Municipal de Educação (Semed),organizará juntamente com as instituições de Ensino, todo dia 15 de março, uma campanha educativa que divulgue aos alunos e a comunidade o legado deixado pelo seu homenageado.

O projeto de lei 184/2019, professor Fransuá (PV), que Institui mês comemorativo para promover a inclusão social da pessoa com deficiência, denominado Setembro Verde, também foi deliberado, durante a sessão Ordinária.

Os Projetos foram encaminhados para análise na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), da CMM.

Fonte: CMM

Artigo anteriorGoverno do Amazonas lança edital de R$ 5 milhões para seleção de projetos sociais
Próximo artigoCarro voador da Nec fez voo de um minuto, no Japão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui