Deputada destaca envolvimento do procurador Fábio Monteiro com as causas sociais

Deputada Conceição Sampaio(PP)/Foto: Divulgação
Deputada Conceição Sampaio(PP)/Foto: Divulgação
Deputada Conceição Sampaio(PP)/Foto: Divulgação

A deputada estadual Conceição Sampaio (PP) participou, ontem (14), da posse do procurador-geral de Justiça, promotor Carlos Fábio Braga Monteiro, para o biênio 2014/2016, em substituição ao procurador Francisco Cruz, em solenidade realizada no auditório da sede do Ministério Público do Estado.

A parlamentar parabenizou o procurador Francisco Cruz pela sua gestão, destacando seu compromisso com a sociedade amazonense. Sobre o novo procurador geral, Fábio Monteiro, a deputada Conceição Sampaio ressaltou seu envolvimento com as causas que os movimentos sociais defendem. “Fábio Monteiro é um ativista das causas sociais, sempre foi. Como fiscal da lei tem um olhar voltado para as demandas sociais, com uma percepção para as demandas da sociedade civil organizada. Quem ganha é a sociedade”, destacou Conceição Sampaio, durante a posse do procurador geral de Justiça, quando parabenizou e disse acreditar que o mesmo fará uma grande gestão.


O novo procurador geral agradeceu seus familiares, amigos e autoridades presentes, e declarou que o grande desafio é dar condição de trabalho a todos os membros do MPE, bem como fortalecer as coordenadorias, para desempenhar um trabalho melhor para a população. “Temos profissionais compromissados, mas temos consciência de que a população espera mais da instituição, que ainda tem limitações. E esse desafio envolve o interior do Estado, tanto de estrutura física como também a realização de concurso para promotor substituto, para que todo município tenha um promotor de Justiça”, apontou Fábio Monteiro.

“O carro chefe da nossa gestão é participar de forma ativa com o Governo do Estado e gestores municipais para sermos propositores de políticas públicas antes mesmo do fato acontecer. Respeitando a independência dos poderes, pretendemos sugerir aos gestores aquilo que pode ser mais eficiente para a população”, adiantou o procurador geral. E acrescentou que sua posse é uma realização de um projeto, não só pessoal, mas de muito tempo e de vários colegas que compartilham dessa ideia. E declarou-se representante desses colegas.

Artigo anteriorDupla Victor & Neto, sucesso goiano, no Halloween da ‘Up Sertanejo’
Próximo artigoPrevidência Municipal prepara treinamento para virtualizar processos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui