Deputado denuncia uso indiscriminado de diárias pela diretoria do Sebrae

Deputado Abdala Fraxe, denuncia farra de diárias n o Sebrae/Foto: Divulgação

Na manhã de hoje, terça-feira (20), o deputado estadual Abdala Fraxe (Podemos), presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, voltou a denunciar irregularidades envolvendo o superintendente regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Aécio Silva, desta feita denunciando o uso indiscriminado das diárias de viagens pela diretoria.

Conforme o deputado, a alegação de contenção de despesas dada pela superintendência, em outubro de 2015, quando foram demitidos de maneira arbitrária nove funcionários do Sebrae, não foi condizente com a atitude da diretoria, que no período de fevereiro a outubro de 2015, gastou R$ 250 mil em diárias de viagens, sendo R$ 150 mil somente de uso do superintendente.

“O que nos causa estranheza é que nessas viagens, a maioria internacional e de classe executiva, o que era uma exigência do superintendente, ele visitou a Itália, a Suíça, a França (duas vezes no mesmo ano). A questão é: o que essas viagens trouxeram de benefícios para o empreendedor amazonense, qual o retorno para aquela pessoa que está querendo abrir o seu negócio, a sua microempresa? Absolutamente nenhum ou pelo menos não foi divulgado”, argumentou o presidente.

Deputado Abdala Fraxe, denuncia farra de diárias n o Sebrae/Foto: Divulgação

Fraxe fez um apelo ao Conselho de Administração do Sebrae, no sentido de que sejam tomadas medidas urgentes para frear os desmandos da superintendência. “Ainda há tempo, ainda se pode salvar o Sebrae dos recifes que podem afundá-lo. É preciso que o conselho se reúna e tome providências. A situação dentro daquele órgão é insustentável, do ponto de vista de relacionamento entre funcionários, com esse diretor e principalmente de ajuda e colaboração com o pequeno, médio e micro empreendedor do nosso Estado”, ressaltou, ao enfatizar que na próxima semana irá retomar a série de denúncias, que iniciou no último dia 8 de junho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui