Desafio e solução dos problemas da produção rural – por Professor José Melo

José Melo na inauguração da estrada da comunidade Novo Céu, em Autazes (a 113 quilômetros de Manaus) - foto: recorte/arquivo

Em toda a minha vida pública, sempre me preocupei com as dificuldades e os desafios enfrentados por agricultores, na produção regional no Estado do Amazonas, onde fui um dos protagonistas políticos mais voltados para ações que pudessem solucionar, principalmente, o problema de escoamento dos seus produtos.

Como governador, enfrentei o desafio de asfaltar estradas vicinais, adquiri e entreguei caminhões para Associações de produtores, através de financiamento do Banco do Povo. Eu estive à frente de muitas alternativas que viessem solucionar o problema dos produtores em centenas de vicinais rurais em todo o Estado.

Quando governador, José Melo, destacou a importância da Matriz Econômica Ambiental durante encontro de gestores e técnicos do Sistema Sepror – foto: arquivo/recorte

Com a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), ajudamos na comercialização da produção com as feiras rotativas e regionalização da merenda escolar, sempre com muito sucesso.

Essas foram algumas das políticas públicas do meu governo, que incentivaram a produção, o financiamento com menores juros de mercado, o escoamento e a comercialização da produção hortifrutigranjeira vinda das comunidades e vicinais.

Sou grato a Deus por ter me dado oportunidade de poder levar esses benefícios aos nossos produtores rurais sem esperar nada por isso;.

Hoje, posso dizer: ‘a paz espiritual é cultivada diariamente, no cuidado, no respeito ao próximo e no amor sem esperar algo em troca’.

Professor José Melo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui