
Em toda a minha vida pública, sempre me preocupei com as dificuldades e os desafios enfrentados por agricultores, na produção regional no Estado do Amazonas, onde fui um dos protagonistas políticos mais voltados para ações que pudessem solucionar, principalmente, o problema de escoamento dos seus produtos.
Como governador, enfrentei o desafio de asfaltar estradas vicinais, adquiri e entreguei caminhões para Associações de produtores, através de financiamento do Banco do Povo. Eu estive à frente de muitas alternativas que viessem solucionar o problema dos produtores em centenas de vicinais rurais em todo o Estado.

Com a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), ajudamos na comercialização da produção com as feiras rotativas e regionalização da merenda escolar, sempre com muito sucesso.
Essas foram algumas das políticas públicas do meu governo, que incentivaram a produção, o financiamento com menores juros de mercado, o escoamento e a comercialização da produção hortifrutigranjeira vinda das comunidades e vicinais.
Sou grato a Deus por ter me dado oportunidade de poder levar esses benefícios aos nossos produtores rurais sem esperar nada por isso;.
Hoje, posso dizer: ‘a paz espiritual é cultivada diariamente, no cuidado, no respeito ao próximo e no amor sem esperar algo em troca’.
Professor José Melo