

A manifestação feita pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Manaus (STTRM), em frente ao Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, na última quarta-feira, teve o objetivo de chamar a atenção das autoridades judiciais para o problema da categoria em Manaus e, surtiu efeito.
Após o protesto, o presidente do TRT11, desembargador David Alves de Mello Júnior, recebeu, em seu gabinete, uma comitiva do STTRM, incluindo Givancir de Oliveira, presidente do Sindicato, e o advogado Rodrigo Lemos.
Segundo o desembargador David Mello, os representantes dos rodoviários expuseram suas preocupações, desabafaram sobre suas dificuldades e pediram, basicamente, a antecipação da audiência de instrução do Dissídio Coletivo de Greve de nº 0000101-21-2014.5.11.0000, referente a Convenção Coletiva de Trabalho. A audiência em questão estava agendada paro o dia 18 de junho de 2014.
O presidente do TRT11, afirmou que a Justiça do Trabalho espera que haja um acordo satisfatório para ambas as partes. “A demanda da antecipação da audiência instrutória será viabilizada e a justiça trabalhista estará sempre aberta ao diálogo com as partes envolvidas no problema inclusive se dispondo a mediar as conversas e entendimentos”, declarou.