Desempenho do PIM é pauta entre os deputados

Foto: Reprodução

O faturamento do Polo Industrial de Manaus (PIM) ao longo deste ano foi comemorado pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto. Em seu pronunciamento, durante a sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (12), o parlamentar enfatizou que, com o desempenho positivo, o complexo fabril local pode gerar em torno de 100 mil empregos até 2022.


Josué Neto destacou a queda na taxa básica de juros, a Selic, de 5% para 4,5%, por decisão do Copom do Banco Central (BC) na quarta-feira (11), que segundo ele trará benefícios para a economia com o aumento da produção e do consumo. Ele também repercutiu o aumento de 6,1% no crescimento industrial do Amazonas, graças à gestão do coronel Alfredo Menezes à frente da Suframa e às decisões do governo Bolsonaro em favor do Estado.

A deputada Alessandra Campêlo (MDB) reforçou o desempenho do PIM, com mais de 1,1 milhão de motos produzidas no período até novembro, superando toda a produção do ano passado. Além de destacar a vitória da Zona Franca de Manaus (ZFM) na CAE do Senado, com participação do vice-governador Carlos Almeida, na alteração na reforma tributária que beneficia o Amazonas.
Fausto Junior (PV) acompanhou a colega, acrescentando que a arrecadação do Estado em novembro superou R$ 1 bilhão.

O presidente anunciou ainda a votação do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA), com mais de 900 emendas, até a quarta-feira (18), encerrando a Sessão Legislativa deste ano.

Artigo anteriorBemol é a nova patrocinadora master do Manaus Futebol Clube
Próximo artigoLivro “Meninos do Manaquiri” será lançado neste sábado, em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui