Desempenho do PIM é pauta entre os deputados

Foto: Reprodução

O faturamento do Polo Industrial de Manaus (PIM) ao longo deste ano foi comemorado pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto. Em seu pronunciamento, durante a sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (12), o parlamentar enfatizou que, com o desempenho positivo, o complexo fabril local pode gerar em torno de 100 mil empregos até 2022.

Josué Neto destacou a queda na taxa básica de juros, a Selic, de 5% para 4,5%, por decisão do Copom do Banco Central (BC) na quarta-feira (11), que segundo ele trará benefícios para a economia com o aumento da produção e do consumo. Ele também repercutiu o aumento de 6,1% no crescimento industrial do Amazonas, graças à gestão do coronel Alfredo Menezes à frente da Suframa e às decisões do governo Bolsonaro em favor do Estado.

A deputada Alessandra Campêlo (MDB) reforçou o desempenho do PIM, com mais de 1,1 milhão de motos produzidas no período até novembro, superando toda a produção do ano passado. Além de destacar a vitória da Zona Franca de Manaus (ZFM) na CAE do Senado, com participação do vice-governador Carlos Almeida, na alteração na reforma tributária que beneficia o Amazonas.
Fausto Junior (PV) acompanhou a colega, acrescentando que a arrecadação do Estado em novembro superou R$ 1 bilhão.

O presidente anunciou ainda a votação do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA), com mais de 900 emendas, até a quarta-feira (18), encerrando a Sessão Legislativa deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui