

Para ajustar as necessidades sensoriais humanas para viver em um universo tridimensional é preciso desenvolver uma habilidade de concentração de instrumentos. Os instrumentos são ferramentas materiais que necessitamos para atingir um objetivo específico que definimos para nossa existência.
Assim é sensato para cada indivíduo fazer uma profunda reflexão de suas reais necessidades instrumentais de que verdadeira precisa para que seu objetivo principal seja atendido.
Se na linha de priorização um indivíduo acredita que ele deva conquistar o poder, então seria sensato para este indivíduo investir em uma lógica de vida que orientasse para a acumulação de instrumentos que direcionassem a apropriação da percepção desta vontade que pode ser na forma de acumulação de recursos materiais.
Se para um indivíduo centrado em acumular instrumentos para atingir seu objetivo principal na vida é fundamental a concentração de recursos, sua atenção e foco se virão voltados para a obtenção daquele aspecto tridimensional que sua referência de propriedade abastece seu intelecto com a motivação sensorial para conquistar o instrumento.
Agora a “corrida do ouro” ou a corrida pela busca da posse do instrumento material em economias com escassez de recursos quando orientadas como uma métrica lógica principal ao contrário das correntes de pensamento consciencional e espiritual leva a uma acirrada competição pela acumulação de recursos criando grosseiras disparidades entre todos os indivíduos de uma sociedade.
Como resolver este problema, se o desejo humano é o crescimento dentro de um sistema volitivo que cada um possa de desenvolver dentro de uma estrutura própria de princípios individualizados?
A situação é muito simples. E não é mudar o regime político de Capitalismo para Socialismo ou Comunismo. Mas sim fazer com que os governos incentivem a produção em massa dos recursos mais disputados de forma a reduzir a propensão e a disparidade entre as pessoas de pensamento concorrente, e desta forma satisfazer o maior número de indivíduos cuja concentração da vontade tem este desejo de se guiar pelas suas necessidades sem que haja uma padronização ao seu princípio de crescimento por parte de um controle externo.
E incentivar a produção está em canalizar recursos para a sociedade nas áreas em que a escassez é mais presente, de forma a fazer da tecnologia a solução para o conflito e gerar distribuição em massa ao que se propunha o movimento de transformação oriundo da revolução industrial (Graças a Inglaterra) que reduziu drasticamente o contencioso entre os seres humanos no sentido de distribuir uma maior fonte de instrumentos materiais para uma quantidade inegavelmente maior de indivíduos sem acesso ao material.
Você já parou para pensar o que é necessário realmente para atingir os seu objetivo principal na vida como recurso instrumental para seu propósito? Já foi capaz de reunir a sua família para discutir o que verdadeiramente falta para que juntos possam conquistar aquele instrumento que falta para a redução de um conflito em sua casa?
Em minha casa havia um conflito constante, para reduzirmos os custos eu passei há alguns anos a levar marmita para o trabalho. Então, não havia a semana em que algum conteúdo dentro do recipiente vasasse dentro da minha mochila e sujava o pano de prato e outros objetos (instrumentos) que necessitava levar para o trabalho todos os dias.
Isto provocava um atrito com minha mãe que era responsável por manter a higiene e conservação do material, que a levava a ter um trabalho adicional de limpeza. O nosso objetivo para este micro contexto era solucionar o problema de eliminar o recipiente de plástico que tanto causava constrangimento e desagregação familiar.
A solução foi simples, pesquisamos um instrumento material de vidro que pudesse levar ao micro-ondas, que fosse seguro, gerasse menos possibilidade de contaminantes e que não provoca vazamentos em sua tampa.
Encontramos. O valor do instrumento era muito alto. Então refletimos se o ganho material de adquirir aquele objeto superava o estresse diário que passávamos todos os dias. Optamos por comprar a marmita de vidro com a tampa de pressão que não derramava. O problema foi resolvido, as divergências por questões de saúde e limpeza foram sanadas e passamos a nos congregar em outras questões e méritos em que a nossa preocupação migrou do problema resolvido.
Isto é que é Desenvolvimento material. Solucionar algo em coerência com um propósito que você se ancora. O instrumento é apenas uma forma de facilitar o intercâmbio entre o abstrato através da aplicação do conceito sobre uma necessidade sua interna.
Se você quer a todo custo acumular recursos para ter os instrumentos de que necessita para atingir o seu objetivo é um problema exclusivo seu. Mas lembre-se de ser racional em sua procura, porque igualmente a você existem inúmeras pessoas correndo atrás do mesmo estímulo para também satisfazer uma necessidade interna sua segundo o seu objetivo principal.
Não seguir esta lógica leva a um consumismo sem identidade, no qual se desperdiça a chance de utilizar a instrumentação para o seu devido fim e valor.( Max Diniz Cruzeiro – Neurocientista Clínico, Psicopedagogo Clínico e Empresarial)