Detran-AM autua 113 motoristas dirigindo embriagados na área do Fan Fest, em Manaus

Blitz do Detran-Am, na área do Fan Fest/Foto: Divulgação
Blitz do Detran-Am, na área do Fan Fest/Foto: Divulgação
Blitz do Detran-Am, na área do Fan Fest/Foto: Divulgação

Nada menos que 76 motoristas dirigindo sob efeito de bebida alcoólica na noite de sábado (14), foram flagrados pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas, sendo que mais de 90% dos casos de embriaguez foram registrados nas vias de acesso à região da Ponta Negra, na zona oeste, onde acontece a Fifa Fan Fest.

Nas blitzes montadas pelo Detran-AM, ruas do entorno do quadrilátero da Arena Amazônia Vivaldo Lima, onde dezenas de motoristas que foram ao estádio assistir a partida entre as seleções da Inglaterra e Itália deixaram seus veículos estacionados, não houve flagrante de embriaguez.


Entre as 20h00, quando começaram as blitzes da Lei Seca, e a madrugada de domingo, os agentes do Detran-AM autuaram 113 condutores. Além dos casos de embriaguez, foram aprendidos 14 Certificados de Registro de Propriedade Veicular (CRLV) e três carros. Foram recolhidas 78 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH), a maioria delas pertencentes a motoristas flagrados dirigindo embriagados. Não foi registrado flagrante, que ocorre quando o teor de alcoolemia fica acima de 0,34 miligrama de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Antes da bola começar a rolar na Arena Amazônia, equipes da gerência de Educação de Trânsito do Detran-Am ocuparam quatro pontos estratégicos de acesso ao estádio para distribuição de material educativo orientando os torcedores com os motes “Trânsito Seguro é um direito de todos” e “Se beber, não dirija”. Foram distribuídos kits com lixeirinhas, bandanas, ventarolas e pulseiras nas cores verde e amarelo.

Na avaliação do diretor-presidente do órgão estadual de trânsito, Leonel Feitoza, apesar dos 76 casos de embriaguez, o primeiro dia de jogo na Arena Amazônia foi considerado tranquilo. Na avaliação dele, os manauaras que foram ao estádio deram um bom exemplo a ser seguido. Segundo ele, a maioria dos condutores que decidiu ingerir bebidas alcoólicas estava acompanhada de outro condutor sóbrio, que conduziu o veículo na volta para casa.

Entre os motoristas flagrados, a maioria deles teve o veiculo liberado após apresentar condutor habilitado. Apenas uma das abordagens feitas pelo Detran-AM na avenida Santos Dumont (estrada do Aeroporto) acabou na delegacia. Felipe da Silva Souto Maior estava de passageiro em veiculo da marca Fiat, de placa JXH 8584, parado na blitze e, com a aproximação dos agentes, jogou documento de identidade para fora do carro. Ao resgatar o documento ficou constatado que se tratava de documento falso no nome de Caio Ferreira de Andrade. Felipe, que estava embriago,  não soube explicar a origem do documento e acabou preso. No carro, a polícia encontrou munição, um equipamento de som e pneu que supostamente havia sido roubado.

Felipe Souto Maior foi levado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde ele assumiu a responsabilidade pela posse da munição e dos objetos apreendidos e acabou detido. Felipe também admitiu que possui dois mandatos de prisão conta ele. A motorista do veículo que era conduzido por Felipe também foi encaminhada ao DIP, mas foi liberada e o carro que ela disse ser a proprietária foi levado ao parqueamento do Detran-AM porque a documentação, embora em dia, estava no nome de outra pessoa.

Artigo anteriorBebê é encontrado ileso ao lado do corpo da mãe morta em acidente
Próximo artigoEmendas à Lei orgânica só serão recebidas pela CMM após o recesso parlamentar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui