


Os filhos presentearam suas mamães torcedoras, durante as disputas do 1º Campeonato Amazonense de Jiu-Jítsu Profissional, realizado no fim de semana (10 e 11 de maio), no ginásio Bergão, no São Jorge, na Zona Oeste de Manaus. O evento foi organizado pela Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Profissional (FAJJPRO), com apoio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL), e Prefeitura de Manaus.
Para Fabiana, o presente veio em dobro. Ao lado do marido – o faixa preta Jackson Brandão – , ela viu as filhas e faixas brancas Mariana, 10, e Maísa, 8, conquistarem as medalhas de ouro nas categorias pena e leve. “Foi um presente do Dia das Mães antecipado, com certeza. A família está muito feliz por elas praticarem esportes”, disse Fabiana, moradora do Petrópolis, Zona Sul de Manaus.
Outro destaque das categorias de base do jiu-jítsu foi a estreante Ana Beatriz Ferreira, de 8 anos, atleta do Clube Pina/Japiim. Ela, que é filha do casal Alison e Alessandra Pontes, só precisou de uma vitória para faturar a medalha de ouro na faixa branca pesadíssimo. “Essa conquista é motivo de alegria para nós, pois é o primeiro campeonato oficial que ela participa como atleta”, destacou Alessandra, orgulhosa pela herdeira estar no alto do pódio.
Praticante de judô e jiu-jítsu, Miguel Sales, de 8 anos, da equipe Baia Filho/Santo Antônio, também fez a alegria dos pais, Rangel Lopes e Jouse Sales. Ele foi o campeão entre os faixas brancas, categoria leve. “Essa vitória é um presente pra mim, nem presente de outra coisa no domingo”, disse Jouse durante as disputas de sábado, 10.
Arte suave
Quem também brilhou no Amazonense de Jiu-Jítsu Profissional foi Lucas Adriyel de Souza, de 8 anos, que é sobrinho do supercampeão Rudson Mateus (Manacapuru-AM/Game Fight-RJ). Ele foi o grande vencedor da faixa branca peso pluma. Motivo de alegria para a mãe, Jennefer Sabrina, e avó, Rozana Sarmento.