Dia Internacional das Florestas: Prefeitura realiza plantio em margens de igarapé

Foto: Deyvson Braga/Semmas

No Dia Internacional das Florestas, comemorado no dia 21 de março, a Prefeitura de Manaus vai realizar o plantio de 500 mudas, nas margens do Igarapé do Mindu, no bairro Jorge Teixeira, comunidade Monte Sião, zona Leste da cidade. Essa é a maior ação de plantio deste ano, conforme informou a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), coordenadora da ação.


O local escolhido para o plantio é uma área focal da prefeitura, que tem recebido diversas ações tendo em vista a formação de um grande corredor ecológico ao longo do Igarapé do Mindu, que é o maior da cidade e muito importante para conectividade dos fragmentos florestais existentes ao longo dele.

“Estamos trabalhando no local desde o início da gestão do prefeito David Almeida, por se ser tratar de uma área muito importante para a cidade. Além do plantio, vamos realizar a remoção de resíduos do igarapé e haverá a doação de mudas de plantas”, informou o secretário da Semmas, Antonio Ademir Stroski

Foto: Deyvson Braga/Semmas

O diretor de Arborização da Semmas, Deyvson Braga, informou que as espécies que serão plantadas no local serão monguba, mungubarana, buritizeiro, açaizeiro e ingá de igapó. “Por ser tratar de uma área sujeita à inundação, justamente por ser de várzea do igarapé, plantaremos espécies que se adequam a este tipo de ambiente, que naturalmente já estão presentes”, explicou Deyvson.

Para a ação do dia 21 de março, a Semmas está contando com o apoio da Unidade Executora de Projetos Especiais da Secretaria Municipal de Infraestrutura (UEP/Seminf), Grupo de Voluntários Parceiros Brilhantes, e da Secretaria Municipal Limpeza Urbana (Semulsp), que estará com a equipe de limpeza do Igarapé, com o grupo Garis da Alegria, os educadores ambientais e também com o serviço de coleta de grandes objetos.

“Vamos ter um serviço à disposição, para orientar a população a não descartar esses grandes objetos como sofá, refrigeradores, fogões, entre outros, no igarapé”, informou Deyvson.

Artigo anteriorParintins recebe segunda edição de 2022 do ‘Turismo em Movimento’
Próximo artigoAmazonas participa de uma das maiores feiras de pesca esportiva da América Latina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui