Dilma diz que ‘seleção é maior que quaisquer resultados passageiros’

Dilma diz que seleção é maior que resultados/Foto: Reuters
Dilma diz que seleção é maior que resultados/Foto: Reuters
Dilma diz que seleção é maior que resultados/Foto: Reuters

Um dia após o Brasil perder a disputa de terceiro lugar para a Holanda, por 3 a 0, e encerrar sua participação na Copa do Mundo, a presidente Dilma Rousseff enviou uma nova carta de agradecimento aos jogadores e à comissão técnica da Seleção. A presidente afirmou que, para ela, o time comandado por Luiz Felipe Scolari é maior do que “quaisquer resultados passageiros”.

“Vocês – e o futebol brasileiro – são maiores do que quaisquer resultados passageiros”, afirmou Dilma na correspondência. Em outro trecho, ela afirma que “nós, brasileiros, não levamos a Taça, mas fizemos a Copa das Copas.”


Como fez em mensagem à Seleção por meio do Twitter, logo após a desclassificação do Brasil para a Alemanha por 7 a 1 na semifinal, Dilma tirou o foco do mau desempenho do time e exaltou a organização do mundial.
publicidade

“O que permanecerá mais forte no coração do nosso povo serão os momentos de alegria que vocês nos proporcionaram nesta Copa e que, seguramente, irão nos garantir em Copas futuras”, disse a presidente. “Principalmente porque todos nós, sem exceção, saberemos aproveitar as lições de agora para melhorar ainda mais o nosso futebol, dentro e fora dos estádios”, acrescentou.

Dilma partiu na manhã deste domingo para o Rio de Janeiro, onde entregará a taça da Fifa à equipe vencedora. Antes, ela almoça no Palácio da Guanabara com um grupo de chefes de Estado e de governo.

Leia a íntegra da carta da presidente à Seleção:

Queridos jogadores e querida Comissão Técnica,

Vocês – e o futebol brasileiro – são maiores do que quaisquer resultados passageiros.

O que permanecerá mais forte no coração do nosso povo serão os momentos de alegria que vocês nos proporcionaram nesta Copa e que, seguramente, irão nos garantir em Copas futuras.

Principalmente porque todos nós, sem exceção, saberemos aproveitar as lições de agora para melhorar ainda mais o nosso futebol, dentro e fora dos estádios.

É assim que vamos ampliar a história de sucesso da nossa seleção.

Nós, brasileiros, não levamos a Taça, mas fizemos a Copa das Copas.

Sem vocês, isso jamais seria possível.

Recebam nosso carinho e nosso sincero agradecimento,

Dilma Rousseff

Artigo anteriorAlemanha e Argentina vivem seu juízo final na Copa das Copas, no Maracanã
Próximo artigoEUA alertam para possível ‘conflito generalizado’ na Líbia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui