
A presidente Dilma Rousseff embarcou, na manhã de hoje, sábado (12) para Franco da Rocha (SP), a fim de sobrevoar áreas atingidas pelas chuvas, em São Paulo, segundo informou a Secretaria de Imprensa da Presidência da República.
Na Grande São Paulo, as chuvas de ontem, sexta-feira (11), causaram deslizamentos, alagaram ruas e deixaram pessoas desabrigadas.
Conforme o Ministério da Integração, o chefe interino da pasta, Carlos Vieira, e o secretário nacional da Defesa Civil, general Adriano, acompanharão Dilma na viagem.
De acordo com a Defesa Civil estadual, foram registradas ao menos 18 mortes na região da Grande São Paulo.
Ao longo desta sexta, a chuva também interditou o Aeroporto Internacional de Guarulhos, por seis horas, alagou estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e fez os rios Pinheiros e Tietê transbordarem.
Houve ainda quedas de barreira em rodovias. Ao menos sete cidades da Grande São Paulo foram atingidas.
Em razão das enchentes, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou a liberação em caráter emergencial de R$ 680 mil para os municípios atingidos.
Os recursos, explicou, têm de ser usados, preferencialmente, pela assistência social das prefeituras de Caieiras, Cajamar, Franco da Rocha, Guarulhos, Itapevi e Mairiporã.