PF apreendeu R$ 100 Mil em dinheiro vivo, que estava em posse do prefeito de Tapauá, Gamaliel Almeida, no ato da prisão.
A quantia de R$ 100 mil apreendida pela Polícia Federal nessa segunda-feira (8), no Aeroclube de Manaus, ainda pode estar em posse da Polícia Federal. O montante estava com o prefeito de Tapauá (a 450 quilômetros de Manaus), Gamaliel Almeida.
O gestor, que também teve o celular apreendido durante a ação da PF, estava voltando para Tapauá. Gamaliel Almeida foi encaminhado para Superintendência Regional da PF, onde prestou depoimento e, liberado horas depois.
O pagamento de gratificação a servidores de Tapauá foi suspenso em abril deste ano, após determinação do Ministério Público do Amazonas (MPAM).
Conforme a Associação Amazonense dos Municípios (AAM), o município não possui agência bancária, o que faz necessária a movimentação de dinheiro em espécie.
Polícia Federal
Pedimos informação à PF, por e-mail, sobre os detalhes da investigação. A pessoa que poderia confirmar, não estava disponível no momento. Até o fechamento desta nota, eles ainda não haviam retornado.