

Se existia um plano para derrubar a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes de Cargas do Amazonas (Sindicargas), ele foi por terra. Nessa quinta feira (19), foi engavetado o processo no Tribunal Regional do Trabalho, que havia sido movido por adversários financiados por ex-vereador, para derrubá-los de suas funções.
A Justiça do Trabalho entendeu que a ação movida contra a diretoria do Sindicarga não tinha precedentes legais e demonstrava fortes indícios de interferência de outra instituição sindical, que promovia grupos de filiados, na tentava de se beneficiar com a queda da direção do Sindicato.
A vitória dos diretores do Sindicargas terminou por desfazer o projeto político de um ex-vereador, que pretendia usar a estrutura sindical para tentar a reeleição em 2016. Com isso, os diretores seguem firme na luta por benefícios para a sua categoria de trabalhadores.
A direção do Sindicargas é composta pelos diretores: Carlos Gonzaga (presidente), Armindo Gomes Filho (vice), Ronaldo Bonta (1º secretário), Alcieli Batista (2º secretário), Lúcio Francisco de Souza (1º tesoureiro), Emerson Pantoja (2º tesoureiro).
Eles disseram que sempre acreditaram na decisão acertada da Justiça, nesse processo e, que não irão permitir que o Sindicargas sirva de plataforma política para aventureiros.