

A campanha do professor José Melo (Pros) ao governo do Amazonas deve agregar outras cores e bandeiras nas próximas horas. Na volta de São Paulo, onde está selando um “tratado de paz” com o governador Geraldo Alckmin, sobre uma resolução que trará isonomia da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para os bens de informática produzidos em ambos os Estados, além de outros encontros e conversas de alto escalão, na chegada ele deve anunciar a adesão de 16 diretórios municipais do PT no Amazonas, à sua campanha.
Ou seja, Melo terá bandeiras e pirulitos com ele e Dilma nos comícios, caminhadas e palanques em Manaus e no interior do Estado. O resultado da entrada de mais de 70% da base do PT na campanha de Melo, está sendo esperado com expectativa pela militância petista, que aguardava ordem de comando para migrar, em definitivo, para a campanha fora da coligação do partido.
Nos bastidores, comenta-se que Melo já teria liberado a todos para pedir voto para Dilma Rousseff, mas o anúncio só será confirmado na chegada a Manaus, nesse final de semana. Se isso se confirmar, a decisão estará de acordo com a direção estadual do PT, que vinha anunciando a dias, que o mais importante para o partido é o palanque para a reeleição da residente Dilma. Pelo visto, Dilma terá dois deles no Amazonas.