

O presidente do Partido dos Trabalhadores no Amazonas, Valdemir Santana, participou da reunião dos 27 representantes da Executiva Nacional e presidentes estaduais da sigla, que estiveram com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, nesta segunda-feira (30). O encontro aconteceu no hotel Grand Mercure Ibirapuera, em São Paulo.
Eles falaram sobre a conjuntura política atual e a atuação do PT na agenda de mobilização dos movimentos sociais em todo o País. Estavam lá na reunião, Valdemir Santana e a secretária geral do partido, Sila Vieira. Eles e os 27 presidentes estaduais estão formatando manifestos para conscientizar a população dos avanços do governo Lula e Dilma. Destacando os 30 milhões de brasileiros que saíram da linha da pobreza.
Por telefone, Santana confirmou a vinda do ex-presidente Lula ao Amazonas, sem data confirmada, para coversas com a militância petista do Estado e com trabalhadores do Polo Industrial de Manaus (PIM). Amanhã, o PT em São Paulo se reunirá com diversos movimentos sociais, e em uma conversa fechada, definirá com o presidente do PT Amazonas, os cargos federais destinados para os amazonenses do PT.

O evento dessa terça-feira (31) será realizado na Quadra dos Bancários e promovido pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), União Nacional dos Estudantes (UNE) e outros movimentos populares do campo e da cidade, da juventude, feministas e combate ao racismo.
Em vídeo divulgado na quinta-feira (26), Rui Falcão também convocou a militância a participar do ato. A plenária servirá para convocar e preparar duas grandes mobilizações de rua que acontecerão nos dias 7 de abril e 1º de Maio, Dia do Trabalhador, em todo País.
Da Redação do Correioda Amazônia e da Agência PT de Notícias