Dirigentes do PT nos estados se reúnem com Lula e Rui Falcão em SP

Valdemir Santana, Lula e Sila Vieira selando acordos em São Paulo.
Valdemir Santana, Lula e Sila Vieira selando acordos em São Paulo.
Valdemir Santana, Lula e Sila Vieira selando acordos em São Paulo.

O presidente do Partido dos Trabalhadores no Amazonas, Valdemir Santana, participou da reunião dos 27 representantes da Executiva Nacional e presidentes estaduais da sigla, que estiveram com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, nesta segunda-feira (30). O encontro aconteceu no hotel Grand Mercure Ibirapuera, em São Paulo.
Eles falaram sobre a conjuntura política atual e a atuação do PT na agenda de mobilização dos movimentos sociais em todo o País. Estavam lá na reunião, Valdemir Santana e a secretária geral do partido, Sila Vieira. Eles e os 27 presidentes estaduais estão formatando manifestos para conscientizar a população dos avanços do governo Lula e Dilma. Destacando os 30 milhões de brasileiros que saíram da linha da pobreza.
Por telefone, Santana confirmou a vinda do ex-presidente Lula ao Amazonas, sem data confirmada, para coversas com a militância petista do Estado e com trabalhadores do Polo Industrial de Manaus (PIM). Amanhã, o PT em São Paulo se reunirá com diversos movimentos sociais, e em uma conversa fechada, definirá com o presidente do PT Amazonas, os cargos federais destinados para os amazonenses do PT.


Ajustes devem ser negociados com movimentos sociais, defende Rui Falcão
Ajustes devem ser negociados com movimentos sociais, defende Rui Falcão

O evento dessa terça-feira (31) será realizado na Quadra dos Bancários e promovido pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), União Nacional dos Estudantes (UNE) e outros movimentos populares do campo e da cidade, da juventude, feministas e combate ao racismo.
Em vídeo divulgado na quinta-feira (26), Rui Falcão também convocou a militância a participar do ato. A plenária servirá para convocar e preparar duas grandes mobilizações de rua que acontecerão nos dias 7 de abril e 1º de Maio, Dia do Trabalhador, em todo País.

 

Da Redação do Correioda Amazônia e da Agência PT de Notícias

Artigo anteriorHomem solta rato em restaurante para não pagar conta
Próximo artigoO surpreendente lado ruim de ser bonito demais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui