Disk-129 da DPE-AM completa um ano e comemora ampliação de unidades

O agendamento é por telefone pelo Disk 129 da DPE-AM - Foto: Divulgação

O agendamento por meio do serviço telefônico gratuito Disk 129 da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) completou um ano com 50.846 atendimentos em geral, considerando todas as pessoas que ligaram e foram orientadas, e 30.269 agendamentos para as três primeira unidades a receber o novo sistema. E, para comemorar o sucesso do serviço, a DPE-AM vai ampliá-lo para mais duas unidades no final deste mês de outubro.


Para o defensor público geral, Rafael Barbosa, a DPE está no caminho exato de prestação de serviço e atendimento ao cidadão. “O resultado de agora é satisfatório e queremos mais. O Disk-129 é a certeza de que os assistidos da DPE são atendidos com dignidade e eficiência, nossa meta de prestação de serviços”.

A primeira unidade a receber o novo modelo de atendimento foi a do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) do Alvorada, no dia 28 de agosto de 2017, onde já se registrou 7.279 agendamentos. Em seguida, o sistema foi ampliado para o PAC Via Norte, em março deste ano, registrando 12.584 agendamentos. E a terceira unidade a receber o sistema foi a do Shopping Cidade Leste, em maio deste ano, com 10.406 atendimentos.

Agora, o atendimento com dia e horário marcado pelo Disk-129 será ampliado agora para os núcleos que funcionam na Rua 24 de Maio, Centro, zona centro-sul, e no PAC da Compensa, zona oeste.

Na unidade da DPE que funciona na Rua 24 de Maio, Centro, o agendamento dos atendimentos começa no próximo dia 25 deste mês para a área da família. Da mesma forma, na unidade do PAC da Compensa, o atendimento agendado começa no dia 29 deste mês para a área da família. A partir destas datas, o agendamento passará a ser feito somente via Disk 129.

O agendamento é por telefone pelo Disk 129 da DPE-AM – Foto: Divulgação

Com a implementação do novo modelo, o assistido poderá agendar o atendimento com data e hora marcada via Disk Defensoria 129, gratuitamente, por meio de qualquer aparelho telefônico e se deslocará à unidade da DPE com local definido, número de protocolo e documentos informados no agendamento para ser atendido com eficiência e celeridade.

Treinamento

O novo modelo de atendimento prevê a necessidade de treinar e capacitar os servidores que realizarão as etapas do novo fluxo, para preparar a equipe para atender os assistidos.

A Diretoria de Planejamento e Gestão da DPE-AM realizará a formação do fluxo de atendimento e o Centro de Tecnologia e Inovação (CTI), a formação do Sistema de Gerenciamento de Atendimento (SGA) e PRÓTON – Sistema de Controle de Processo e Documentos.

Esta é uma prática de grande importância que ocorre durante a implementação do novo modelo de atendimento nas unidades da DPE-AM.

Artigo anteriorInscritos no Enem já podem consultar local de prova
Próximo artigoSTF decide se manterá ou não contratação de 10 mil servidores do Estado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui