Distrito Industrial contratará 4 mil temporários agora em janeiro de 2018

A Positivo pode ser uma das que terá trabalhadores encaminhados por uma das 12 empresas de Recursos Humanos.

A boa notícia desse início de ano vem do setor industrial de Manaus, com o anúncio de contratação de mais de quatro mil trabalhadores temporários agora em janeiro, para o setor do eletro eletrônico, que vai produzir televisores e celulares com vista à Copa do Mundo FIFA de 2018, na Rússia.

De acordo com informação do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas, Valdemir Santana, no final de 2017, as empresas fabricantes de celulares e televisores também fizeram a contratação de quatro mil trabalhadores temporários para as indústrias do setor, mas elas não conseguiram fazer o estoque necessário para esse ano.

A Positivo pode ser uma das que terá trabalhadores encaminhados por uma das 12 empresas de Recursos Humanos – foto: divulgação.

“Atipicamente, agora em 2018 as empresas iniciarão as suas contratações em janeiro. Geralmente, contratam entre março e abril, depois do Carnaval”, disse Santana.

Os trabalhadores interessados nos empregos devem ficar ligados no Edital que deve ser divulgado ainda este mês.

As indústrias chamaram 12 empresas de Recursos Humanos para divulgar o Edital, recrutar o pessoal, contratar e distribuir os trabalhadores para as fábricas de Celulares e Televisores, com início imediato.

Valdemir Santana (gola verde), comemora a volta das contratações no Pólo Industrial – foto: José Rosha.

A meta é produzir algo em torno de 2 Milhões de televisores e outros tantos de celulares. Conforme disse Valdemir Santana, esses números são extraoficiais. “Geralmente as empresas não divulgam a sua produção antecipadamente”, explica.

Continuando, Santana antecipa que a grande maioria dos novos contratados trabalharão nas linhas de montagens de sete empresas que produzem televisores e entre quatro a cinco que produzem celulares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui