
Nesta sexta-feira (24), o Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – Amazonas e Roraima (TRT11) realiza leilões exclusivamente pela internet. Os bens penhorados estão avaliados em R$ 11,7 milhões. E, entre eles está a Cidade Garantido, em Parintins (a 325 quilômetros de Manaus), avaliada em R$ 2,6 milhões.
O imóvel é localizado na estrada Odovaldo Novo, na ilha Tuínambarana, e possui uma área de mais de 8 mil metros quadrados. A Cidade Garantido possui camarotes, banheiros, salas, um palco de madeira, escritórios e bares e pertence ao Instituto Boi-Bumbá Garantido Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido.
O arrematante deve pagar sinal de 25% no ato da arrematação, além da comissão de 5% do leiloeiro, com acréscimo de 1% se tiver havido remoção do bem para depósito. O valor restante deverá ser pago em até 24 horas, diretamente na agência bancária autorizada, através de guia emitida na ocasião. Quem desistir da arrematação, não efetuar o depósito do saldo remanescente, sustar cheques ou emiti-los sem fundos, perderá o sinal dado em garantia da execução, sendo automaticamente excluído do cadastro de arrematantes pelo prazo de três anos, além de poder ser responsabilizado penalmente.
Em virtude da pandemia do coronavírus, o leilão será realizado somente pela internet, no site www.amazonasleiloes.com.br, pelo leiloeiro oficial do TRT11 Wesley da Silva Ramos, designado por meio da Portaria nº 51/2020/SGP. O calendário completo dos próximos leilões do ano de 2020 foi divulgado pela Seção de Hastas Públicas (SHP), vinculada ao Núcleo de Apoio à Execução e de Cooperação Judiciária (NAE-CJ).