

Termina amanhã, sexta-feira (30), o prazo para a entrega de documentos dos candidatos contemplados com uma das 8.753 bolsas disponibilizadas no processo de remanejamento do Programa Bolsa Universidade 2015, e quem não entregar a documentação perde o direito à vaga e, também, de participar do outro processo de remanejamento no final do semestre.
O prazo para a entrega dos documentos começou ontem (28), com os candidatos devendo se dirigir à sede da Escola de Serviço Público Municipal (Espi), na avenida Professor Nilton Lins, no Parque das Laranjeiras, no horário de 08h00 às 17h00.
A diretora geral da Espi, Luiza Bessa Rebelo, fez um apelo para que os estudantes não deixem para a última hora a entrega dos documentos. Ela ressalta que, na primeira chamada dos candidatos classificados, alguns tiveram problema com a documentação apresentada e não tiveram mais tempo hábil para resolver. “O ideal é que as pessoas façam isso com tempo suficiente para, caso necessário, se faltar algo, tenham como providenciar”, explicou a diretora.
Os candidatos devem apresentar documento de identificação de todos os membros da família declarados na inscrição (CPF e RG para maiores de idade, Certidão de Nascimento para os menores). Também devem apresentar o comprovante de residência atualizado.
Outro documento necessário é a Declaração de Renda Familiar. O documento, disponibilizado no Portal do Candidato, é emitido no ato da inscrição e contém a informação de renda de todos os residentes no mesmo domicilio, conforme atividade exercida por cada morador.
Para estudantes de primeiro período, é preciso apresentar comprovante de aprovação em vestibular para o ano letivo de 2015. Já os alunos que irão cursar a partir do segundo período devem entregar declaração ou documento com data não anterior a 90 dias, que comprove vinculo com a instituição de ensino.