Dono da Global está ‘mentido’ para trabalhadores e fornecedores, diz sindicalista

A maior parte da frota da Global está velha e caindo aos pedaços - foto: ônibus Brasil

A empresa de ônibus Global enviou um documento ao Sindicato da categoria, aos colaboradores e aos fornecedores dando a entender que a empresa está com ‘saúde de ferro’. “Estamos confiantes e firmes na condução dos destinos da Global! Qualquer informação distinta desta, não tem credibilidade, ou respaldo na verdade”, diz o documento.

Mas para sindicalistas e trabalhadores a Global está tentando cobrir o ‘Sol com a peneira’. Está mentindo. “A ex-empresa de ônibus Açaí Transportes falou a mesma coisa para os trabalhadores e para a imprensa e no final, todo mundo sabe o que aconteceu”, apontou o sindicalista Josenildo Mossoró.

A Global continua negociando os carros e placas com a Eucatur e a Líder. Eles vão pegar o que der e do nada, anunciam falência. “A estratégia é pegar o que der e sair fora de Manaus com os bolsos cheios”, diz o sindicalista.

Ontem (20), aconteceu uma reunião no Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), às escondidas para definir quantos ônibus a Eucatur iria comprar da Global.

Mas para o Sindicato dos Rodoviários, os trabalhadores e os fornecedores, eles mandam um documento dizendo que estão expandindo a empresa, inclusive, com a compra de mais ônibus.

Exatamente igual ao que fez os donos da empresa Açaí Transportes, que faliram a empresa e deixaram a bomba para o prefeito David Almeida resolver.

Documento distribuído, sem assinatura, pela diretoria da Global em Manaus:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui