DPE-AM oferece oficinas, palestras e atividades no Dia da Mulher

A ação é realizada por meio do no Núcleo de Defesa da Mulher (Nudem)/Foto: Divulgação

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) realiza nesta sexta-feira (8) o “Carnaval das Mulheres”. O evento é voltado ao público feminino com oficinas, atividades educativas sobre temas como nutrição, além de palestras e lanches. A ação é realizada por meio do no Núcleo de Defesa da Mulher (Nudem).


O “Carnaval das Mulheres” será realizado na sede do Nudem, na Rua Presidente Kennedy, nº 399, Colônia Oliveira Machado, Zona Sul, das 8h às 14h.

O evento intitulado como “Carnaval das Mulheres” faz parte de uma programação especial em alusão do Dia Internacional da Mulher, que começou no último dia 21, com o Seminário Debates sobre Violência contra a Mulher.

Segundo a coordenadora do Nudem, defensora Pollyana Vieira, o evento tem como objetivo unir as mulheres. Além disso, ela explicou a programação.

A ação é realizada por meio do no Núcleo de Defesa da Mulher (Nudem)/Foto: Divulgação

“Vamos promover palestras sobre nutrição, abordando o aproveitamento de alimentos e sobre educação em direitos, além de oficinas de interação com psicólogos e assistentes”, contou.

Ainda durante o Carnaval das Mulheres, será lançado o Projeto Maria Bonita, em parceria com o Cream, que prevê a realização de reuniões quinzenais com vários módulos para um grupo de acompanhamento e de acolhimento de mulheres vítimas de violência. Cada módulo terá um mês de duração, com temas como saúde, nutrição e educação em direitos.

Mês da Mulher

A ação itinerante ocorrerá no dia 12 no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, na Avenida Constantino Nery, 5001, Flores, Zona Centro-Oeste de Manaus, e no dia 13 na Delegacia da Mulher do Parque Dez, que fica na Rua Recife, próximo à bola do Conjunto Eldorado, das 8h às 14h.

No dia 16, também em parceria com a Sejusc, será realizada uma outra ação itinerante, nos mesmos moldes da anterior. O local ainda será definido.

A programação do Mês da Mulher será encerrada no dia 29 de março, com uma aula especial para os residentes em Direito da Defensoria, no auditório da sede da DPE-AM, ministrada pela defensora Pollyana, das 9h às 12h. O tema da aula será violência doméstica e familiar contra a mulher.

Artigo anteriorPolícia prende casal com mais de 100 trouxinhas de drogas na Compensa
Próximo artigoA fragilidade da transparência pública no Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui