Cidades

DPE-AM oferece oficinas, palestras e atividades no Dia da Mulher

A ação é realizada por meio do no Núcleo de Defesa da Mulher (Nudem)/Foto: Divulgação
Avatar
Escrito por Redação II

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) realiza nesta sexta-feira (8) o “Carnaval das Mulheres”. O evento é voltado ao público feminino com oficinas, atividades educativas sobre temas como nutrição, além de palestras e lanches. A ação é realizada por meio do no Núcleo de Defesa da Mulher (Nudem).

O “Carnaval das Mulheres” será realizado na sede do Nudem, na Rua Presidente Kennedy, nº 399, Colônia Oliveira Machado, Zona Sul, das 8h às 14h.

O evento intitulado como “Carnaval das Mulheres” faz parte de uma programação especial em alusão do Dia Internacional da Mulher, que começou no último dia 21, com o Seminário Debates sobre Violência contra a Mulher.

Segundo a coordenadora do Nudem, defensora Pollyana Vieira, o evento tem como objetivo unir as mulheres. Além disso, ela explicou a programação.

A ação é realizada por meio do no Núcleo de Defesa da Mulher (Nudem)/Foto: Divulgação

“Vamos promover palestras sobre nutrição, abordando o aproveitamento de alimentos e sobre educação em direitos, além de oficinas de interação com psicólogos e assistentes”, contou.

Ainda durante o Carnaval das Mulheres, será lançado o Projeto Maria Bonita, em parceria com o Cream, que prevê a realização de reuniões quinzenais com vários módulos para um grupo de acompanhamento e de acolhimento de mulheres vítimas de violência. Cada módulo terá um mês de duração, com temas como saúde, nutrição e educação em direitos.

Mês da Mulher

A ação itinerante ocorrerá no dia 12 no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, na Avenida Constantino Nery, 5001, Flores, Zona Centro-Oeste de Manaus, e no dia 13 na Delegacia da Mulher do Parque Dez, que fica na Rua Recife, próximo à bola do Conjunto Eldorado, das 8h às 14h.

No dia 16, também em parceria com a Sejusc, será realizada uma outra ação itinerante, nos mesmos moldes da anterior. O local ainda será definido.

A programação do Mês da Mulher será encerrada no dia 29 de março, com uma aula especial para os residentes em Direito da Defensoria, no auditório da sede da DPE-AM, ministrada pela defensora Pollyana, das 9h às 12h. O tema da aula será violência doméstica e familiar contra a mulher.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário