Drogas apreendidas atingem a marca de uma tonelada neste ano, em Manaus

Dupla presa com drogas/Foto: Sérgio Augusto

Policiais do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), com apoio de policiais da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), prenderam, ontem (15), Edson Nascimento de Araújo, de 34, conhecido como “Major” e Wellington Gomes da Silva, de 21 anos, pelo crime de tráfico de drogas, com mais de 20 quilos de entorpecentes. Com essa prisão dos infratores, o departamento atinge o número de uma tonelada de drogas apreendidas este ano.
Durante coletiva à imprensa, realizada na manhã de hoje, na Delegacia Geral, o delegado Samir Freire informou que a equipe do departamento já investigava uma denúncia anônima de que haveria uma transação de drogas no domingo (15). O carregamento sairia do bairro Cidade Nova com destino ao bairro Novo Aleixo, ambos situados na zona Norte da Capital.


“Uma das equipes de investigação do Denarc acompanhou a saída de Wellington, com a droga, de uma residência situada na Rua 5, conjunto Vila Rica, núcleo 16, bairro Cidade Nova até a Rua João Câmara, bairro Novo Aleixo, onde Edson já o aguardava. No momento da entrega do entorpecente, a equipe do departamento efetuou a prisão, em flagrante, da dupla. Na ocasião, foram apreendidos cerca de dez quilos de drogas, entre maconha, oxi e cocaína, que estavam dentro de caixas de papelão”, explicou Freire.

Ainda de acordo com o delegado, após a prisão dos infratores, os policiais retornaram à residência no bairro Cidade Nova e encontraram mais dez quilos de drogas e mil adesivos de LSD, que estavam em duas malas, além de prensa hidráulica e uma balança de precisão.

“No imóvel, estava uma adolescente de 16 anos que informou à polícia que a droga encontrada pertencia à mãe, identificada como Érika Morais Cordeiro e ao atual companheiro dela, Adriano Machado da Silva. Érika e Adriano não foram localizados. A menor prestou depoimento na delegacia e, em seguida, foi liberada”, disse o delegado.

A autoridade policial explicou que durante a ação, o infrator também confessou que receptava carros roubados e indicou aos policiais os locais onde eles se encontravam.

“Nós apreendemos três carros e uma motocicleta que estavam em uma garagem de uma residência, situada na Rua Canário, bairro Cidade de Deus, zona Norte, bem como apreendemos uma pistola 765, com quatro munições do mesmo calibre, que estavam em uma distribuidora pertencente a Edson, situada na Rua Leopardo, no mesmo bairro”, explicou o delegado.

De acordo com o delegado geral em exercício, Petrônio de Carvalho, com a prisão, o Denarc atingiu a marca de uma tonelada de drogas apreendidas este ano. “Nós alcançamos, por meio de muito trabalho e empenho, uma marca que é forte no Amazonas, mas não significa que iremos parar nosso trabalho. Até o final do ano, teremos mais apreensões”, anunciou o delegado.

Edson e Wellington foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Edson também irá responder pelos crimes de receptação e posse irregular de arma de fogo de uso restrito. Após os procedimentos cabíveis, eles serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Artigo anteriorEx-deputado Sérgio Argolo, é condenado a 11 anos de prisão na Lava Jato
Próximo artigoRecord anuncia a criação da superintendência de estratégia multiplataforma

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui