Dupla de irmãos é presa por furto de cabos telefônicos em Manaus

A dupla foi presa na tarde de segunda-feira (31), após furtarem cabos telefônicos nas zonas centro-sul e norte de Manaus - foto: divulgação

Os irmãos Francisco Assis Lima do Nascimento, 28, e Eliomar Lima do Nascimento, 33, foram presos na tarde de segunda-feira (31), após furtarem cabos telefônicos nas zonas centro-sul e norte de Manaus. De acordo com o delegado Adriano Felix, da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), a dupla deu um prejuízo de R$ 200 mil com o furto do material.


Felix informou que as investigações em torno do caso começaram há 15 dias, após a empresa registrar cinco boletins de ocorrência relacionados a furtos no conjunto Parque das Laranjeiras, bairro Flores, comunidade Mundo Novo, conjuntos Renato Souza Pinto, Francisca Mendes, e bairros Cidade Nova e Novo Israel.

Segundo o delegado, a dupla agia com naturalidade e, durante o dia, disfarçados de funcionário de uma empresa de telefone. “O Eliomar é ex-servidor de uma empresa de telecomunicação. Usava macacão com identificação da empresa. Algumas vezes entravam na casa das vítimas para furtar cabos de telefones. Ainda estamos investigando a participação dos receptadores”, disse Felix.

A dupla foi presa na tarde de segunda-feira (31), após furtarem cabos telefônicos nas zonas centro-sul e norte de Manaus - foto: divulgação
A dupla foi presa na tarde de segunda-feira (31), após furtarem cabos telefônicos nas zonas centro-sul e norte de Manaus – foto: divulgação

Conforme Felix, a dupla foi capturada enquanto furtavam fios na Rua 52, no conjunto Francisca Mendes. Eles estavam em um Gol, de cor branca e placa JXI-9368. Com eles, foram apreendidos 400 metros de fio, um uniforme de empresa telefônica, capacete e ferramentas.

À reportagem, Eliomar afirmou que estava praticando os crimes porque estava desempregado há dois anos. “Estava fazendo isso por necessidade. Tinha que conseguir dinheiro, se não, passo fome. Levei meu irmão sem ele saber de nada”, disse o suspeito.

A dupla foi autuada por furto qualificado. Eles serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), no quilômetro 8, rodovia BR-174.

Artigo anteriorBolívia perde pontos nas eliminatórias e Argentina sai da zona de classificação
Próximo artigoCemitérios de Manaus estão prontos para receber visitantes no Dia de Finados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui