
Começou o terceiro Fórum de Bicicletas de Manaus para discutir, entre outras coisas, a cidade que nós queremos, a mobilidade urbana e o uso de bicicletas.
Vale lembrar que a atual administração municipal se comprometeu, durante a campanha, a construir pelo menos 60 quilômetros de ciclovias em Manaus, sendo 20 quilômetros por ano, mas até o momento a promessa ainda não saiu do papel e nem do palanque da última campanha.

Antes, porém, o prefeito tem que dar resposta à tábua de pirulito (buracos nas ruas e avenidas) que estão espalhados por toda a cidade e as calçadas de 03 Metros de largura, que até agora só foram construídos ½ metro na Avenida Djalma Batista e uns reparos na Avenida Boulevard Álvaro Maia.
Será que a guerra fiscal vai acabar?
Tomara que o entendimento entre os governos do Amazonas e de São Paulo, sacramentado por meio da Resolução SF nº 55, de 6/8/2014, não dure, apenas, dois, três ou quatro meses, e seja mantida, igual, em 12%, a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos bens de informática produzidos no Polo Industrial de Manaus (PIM) aos fabricados pela indústria paulista.
>>>Os amazonense torcem para que, após as eleições, sejam mantidos compatibilizados os interesses federativos e preservados o interesse público e dos respectivos estados, como bem disse o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.
>>>Torcem, também, para que os telefones celulares sejam incluídos no pacote.
Manaustrans deve fiscalizar Bola do Eldorado
A turma da fiscalização do Manaustrans atuou na manhã da quinta-feira, 07, na avenida Efigênio Salles, tentando organizar o trânsito de veículos naquela via. Então, seria bom, hoje, dar uma atenção especial à Bola do Eldorado, onde, todos os dias pela manhã, muitos motoristas, que devem ter faltado às aulas sobre legislação de trânsito, insistem em fechar o cruzamento sem a menor cerimônia.