É possível viajar no Réveillon gastando pouco?

Foto: Divulgação/istock

Com o fim do ano, a vontade de viajar cresce, contudo com pouco dinheiro muitos brasileiros possuem receio em partir para uma viagem


O final de ano está aí, e a vontade de fazer uma viagem aumenta. Mas, se só de pensar nos gastos, você já não consegue descansar, saiba que é possível viajar gastando pouco. Apesar de se tratar de alta temporada e tudo estar mais caro, existem alternativas para se divertir mesmo com menos dinheiro.

Planejamento é tudo. Por isso, em primeiro lugar, é importante saber até quanto pode e está disposto a gastar. Se você tem uma reserva ou vai usar o 13º salário, trace um limite máximo de quanto dinheiro poderá usar. Sabendo disso, fica mais fácil definir um orçamento. Alguns pontos são importantes de se levar em consideração nessa conta: quantos dias pretende viajar; quantas pessoas irão com você, ou se irá sozinho; e qual meio de transporte utilizará.

Agora, caso ainda não tenha um destino definido, pode começar procurando pelas cidades próximas à sua que possuam roteiros turísticos. Viajar para um destino mais próximo contribui para economizar em passagem ou combustível. Muitas cidades oferecem programações especiais para o final do ano, então é legal ficar de olho. O importante é ter em mente que as cidades mais badaladas são mais caras do que as menos conhecidas.

Se a ideia é passar alguns dias, o melhor é pesquisar antes quais hospedagens se encaixam no seu bolso. Muitos sites oferecem o serviço de comparar preços de hotéis e pousadas. Se for viajar com muitas pessoas, é sempre possível dividir o valor das diárias. Aqui cabe outra dica: para as refeições, opte por fazer compras em mercados, podendo programar as refeições no local mesmo onde está hospedado.

Certifique-se apenas de que sua hospedagem permita utilizar a cozinha ou que tenha utensílios no próprio quarto. Para curtir uma refeição em algum lugar específico, pesquise antes os restaurantes que deseja visitar e tenha certeza que cabe no seu orçamento. As comidas de rua também podem te oferecer uma boa experiência cultural por muito menos.

Agora só resta saber como chegar até seu destino. Se deixou para comprar passagens de última hora, você irá pagar mais caro. Aqui também vale a regra de destinos mais procurados terem preços mais altos nas passagens.

Se optar pelo carro, saiba que o carro por assinatura é uma opção interessante, pois te permite uma gama de opções e preços. Se for com carro próprio, faça uma revisão detalhada para não gastar com imprevistos no caminho. O importante, no final das contas, é cair na estrada, curtir aquela folga merecida e um Réveillon incrível. Não é preciso gastar muito para se divertir.

Artigo anteriorExposição Agropecuária é sucesso de público e supera expectativa em Parintins
Próximo artigoPrefeitura de Manaus abre PSS para contratação de pedagogos e professores

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui