
O vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários de Manaus, Josildo de Oliveira, disse que a paciência dos trabalhadores com as empresas de transportes urbanos de Manaus acabou. Ou eles resolvem as pendências com a categoria ou Manaus vai ter outra greve de ônibus na próxima semana.
De acordo com ele, o Sindicato já deus todos os prazos para que os empresários resolvessem os problemas da categoria, mas até agora, não deram resposta nenhuma ao Sindicato.
Josildo garante que esgotaram todas as negociações e os limites da paciência. “Não dá mais para aguentar o que estão fazendo com os trabalhadores”, justifica.
Os empresários justificam o atraso de pagamento dos salários e a não entrega do ticket dos trabalhadores, ao não repasse mensal que a prefeitura e o Estado teriam que fazer a eles. Mas conforme o vice presidente dos Rodoviários, isso não justifica os erros das empresas. “Os motoristas e cobradores não trabalham nem para o Estado e muito menos para a prefeitura, portanto não dependem de repasse para receber os seus salários e ticket em dias”, ponderou.
Josildo afirmou que todo mês o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Amazonas (Sinetram) “inventa” uma desculpa para não pagar os trabalhadores. Agora estão cobrando a tarifa das eleições (2014), amanhã será outra coisa e o tempo vai passando sem que eles encontrem uma solução.
Diante do impasse, dificilmente, é quase impossível que não aconteça uma greve dos transportes urbanos em Manaus, já na próxima semana.
Quem esses cara querem enganar já fizeram acordo com o prefeito agora tão querendo falar em paralisação. ….kkkkkkkk