Edivaldo pode decretar estado de emergência em São Luís ainda hoje (23)

Prefeito Edvaldo Junior, de São Luís(MA)/Foto: Divulgação

Prefeito Edvaldo Junior, de São Luís(MA)/Foto: Divulgação
Prefeito Edivaldo Junior, de São Luís(MA)/Foto: Divulgação

Pode sair, ainda, na tarde de hoje, sexta-feira (23), o decreto do prefeito Edivaldo Júnior que coloca São Luís, em situação de emergência. O objetivo é atacar os problemas que estão desafiando a capacidade financeira e burocrática da administração municipal. O foco principal é a infraestrutura, a mais afetada.

Desde a última quinta-feira (22), que Edivaldo mantém reunião com secretários de áreas ligadas ao planejamento, finanças, defesa civil e com o procurador geral, Marcos Luís Braid Ribeiro Simões. Como há inúmeras exigências de ordem legal por parte da Comissão Nacional de Defesa Civil para o acolhimento do decreto de emergência, o prefeito está tomando as medidas cabíveis para evitar problemas que possam complicar o objetivo, quando chegar à esfera federal.

Edivaldo vai mostrar, com farto material, a situação que a temporada de chuvas proporcionou para a capital maranhense, como a destruição de vias, alagamentos de bairros, desmoronamentos de escotas e outros transtornos. Ele vai recorrer à governadora Roseana Sarney e à presidente Dilma, em busca de apoios financeiros e materiais.(O Imparcial)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui