
A Fundação Paulo Feitoza (FPF Tech) e o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT), recebeu a visita do senador Eduardo Braga (MDB/AM), nesta segunda (02), e defendeu mais investimentos e parceria público-privado para o desenvolvimento de sistemas de tecnologia e inovação para incrementar a economia do Amazonas.
Ao lado do vice-governador Carlos Almeida, do diretor executivo da Fundação, Luís Braga, e do diretor do INDT, Geraldo Feitoza, Braga informou que o Amazonas tem 27 milhões de hectares de várzea aptas para produção de alimentos, mas é necessário a criação sistemas de tecnologia para auxiliar a implantação de projetos de produção em escala comercial.

O senador citou como exemplo a calha do rio Madeira, onde existem plantações de melancia, jerimum, e poderia produzir milho. “E temos nestes locais de varzea zero de desmatamento, gerando emprego e renda para o povo”, sugeriu Eduardo Braga.
Braga sugeriu ainda a integração dos institutos de pesquisa com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), por intermédio de startups, empresas emergentes de base tecnológica que têm como missão aprimorar ou desenvolver um modelo de negócio.