Eduardo Braga visita instituições e defende mais investimentos em tecnologia no AM

Braga defendeu a integração de institutos de pesquisa com a UEA, por intermédio de startups - Foto: Leonardo Farias

A Fundação Paulo Feitoza (FPF Tech) e o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT), recebeu a visita do senador Eduardo Braga (MDB/AM), nesta segunda (02), e defendeu mais investimentos e parceria público-privado para o desenvolvimento de sistemas de tecnologia e inovação para incrementar a economia do Amazonas.

Ao lado do vice-governador Carlos Almeida, do diretor executivo da Fundação, Luís Braga, e do diretor do INDT, Geraldo Feitoza, Braga informou que o Amazonas tem 27 milhões de hectares de várzea aptas para produção de alimentos, mas é necessário a criação sistemas de tecnologia para auxiliar a implantação de projetos de produção em escala comercial.

Braga defendeu a integração de institutos de pesquisa com a UEA, por intermédio de startups – Foto: Leonardo Farias

O senador citou como exemplo a calha do rio Madeira, onde existem plantações de melancia, jerimum, e poderia produzir milho. “E temos nestes locais de varzea zero de desmatamento, gerando emprego e renda para o povo”, sugeriu Eduardo Braga.

Braga sugeriu ainda a integração dos institutos de pesquisa com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), por intermédio de startups, empresas emergentes de base tecnológica que têm como missão aprimorar ou desenvolver um modelo de negócio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui