Eleitores terão aplicativos reformulados

Foto: Reprodução

Os eleitores terão, ao menos, cinco novos aplicativos para as eleições deste ano. Os programas foram reformulados e podem ser baixados de maneira gratuita no Google Play e na App Store.

De acordo com a Justiça Eleitoral, o primeiro é o e-Título. Por meio do app, é possível obter a via digital do Título de Eleitor, que substitui o documento em papel na hora da votação. O aplicativo também mostra débitos eleitorais e permite o cadastro como mesário voluntário.

Já o App Mesário faz o treinamento desse grupo e tira dúvidas também durante as eleições. No aplicativo Resultados, o eleitor monitora a contagem dos votos em todo o Brasil em tempo real. É possível pesquisar por nome de candidatos, cargos ou localidades.

No Boletim na Mão, o eleitor consegue obter cópia digital do boletim de urna da seção eleitoral. O Pardal é o canal da Justiça Eleitoral para enviar denúncias com indícios de práticas indevidas ou ilegais no processo eleitoral. Essas informações são enviadas também ao Ministério Público Eleitoral para eventual investigação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui