
O Governo do Amazonas registrou 68.278 vacinadas contra a Covid-19 em Manaus nas últimas 24 horas, resultado da mobilização feita em parceria com a prefeitura da capital para acelerar a vacinação. A força-tarefa vai até às 17h deste domingo (13/06) e tem a meta de imunizar a população de 40 a 51 anos.

A mobilização, anunciada pelo governador Wilson Lima, envolve mais de 3 mil servidores do Estado que, juntamente com a Prefeitura de Manaus, colocaram à disposição desse público, estimado em 214 mil pessoas, um total de 57 pontos de vacinação, sendo três funcionando 24 horas: Sambódromo, Arena da Amazônia e Centro de Convenções Vasco Vasques, coordenados pelo Estado. Nesses locais, 16.649 pessoas se vacinaram entre 17h de sábado e 9h de hoje.
Neste domingo, além dos pontos com viradão, retomam o atendimento os demais 54 pontos, até às 17h.

“Não tem outro caminho, tem que ser a vacina. Não existe remédio para tratamento da Covid-19, não existe qualquer outro tratamento que a gente possa ter, a vacina é a arma mais poderosa, então é na vacina que nós estamos apostando. Então venha se vacinar, faça isso não só por você, faça isso pela sua esposa, pelos seus filhos, pelos seus pais, seus avós, se vacinar é um gesto de amor”, disse o governador Wilson Lima na abertura do viradão.