
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 69ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Guajará (a 1.476 quilômetros de Manaus), em ação integrada com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), cumpriu, nesta sexta-feira (09/05), mandado de prisão preventiva de Everton da Silva Barroso, 21, conhecido como “Tigarra”, por envolvimento no homicídio qualificado de Carlos Souza da Costa, 24, conhecido como “Teco”. Também foram cumpridos três mandados de busca em residências de outros supostos envolvidos no crime.
De acordo com o delegado Adenilson Carlos, da 69ª DIP de Guajará, o crime ocorreu no domingo (04/05), nas proximidades de um clube de festas no Centro do município. Na ocasião, a vítima foi alvejada por diversos disparos de arma de fogo enquanto ingeria bebidas alcoólicas no local.
“A motivação e circunstâncias da morte ainda estão sob investigação, mas os envolvidos no crime são membros de um grupo criminoso e, dias antes de matarem a vítima, eles o torturam e o ameaçaram de morte”, contou o delegado.
Segundo a delegada, com o andamento das investigações, a equipe policial localizou e efetuou a prisão de Everton no bairro Engenho, no município. Além disso, foram cumpridos três mandados de busca nas residências de supostos envolvidos no crime.
“A ação ocorrida nesta sexta-feira é apenas uma etapa da investigação policial e as diligências continuarão para a realização das prisões dos outros envolvidos na morte de Carlos”, finalizou o delegado.
Procedimentos
Everton da Silva Barroso responderá por homicídio qualificado e está à disposição da Justiça.