
Cinco pessoas foram presas em flagrante por receptação e uso de documento falso e 12 veículos roubados em Manaus, apreendidos durante uma operação realizada no município de Coari (a 363 quilômetros da capital amazonense). A ação deflagrada entre os dias 25 e 26 de janeiro deste ano foi efetuada por meio de policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV).
Os trabalhos foram coordenados pelo delegado geral Raimundo Alcioly e o delegado titular da DERFV, Péricles do Nascimento, além do apoio da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e Prefeitura Municipal de Coari.
O delegado Péricles do Nascimento informou que o grupo criminoso já estava sendo investigado pelos roubos de veículos em Manaus e a compra ilegal. Os criminosos enviavam os automóveis a diferentes municípios do interior do Amazonas, por meio de balsa.
“Em Coari, uma pessoa era responsável pelo recebimento e venda dos veículos por um preço abaixo do mercado”, disse o delegado.
Durante a operação, 12 veículos, sendo a maioria picapes nova foram recuperados. Além disso, cinco pessoas presas em flagrante em posse desses veículos, os quais eram empresários, fazendeiros, e motoristas de táxi.
O delegado reforçou que os veículos apreendidos serão enviados para Manaus, onde será realizada a identificação dos respectivos proprietários. O inquérito policial abeto na Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari será encaminhado a Justiça.
Alcioly acrescentou que a operação deflagrada no município de Coari se repita em outros municípios do Estado.
Lista de veículos recuperados e respectivas placas adulteradas.
*A identificação das placas originais será realizada pela Derfv.
Montana preta – NOR-1908, Voyage preto – OAL-6085, Fiesta preto – OAJ-5646, Siena preto – NOT-4767, Montana vermelha – NPA-9150, Strada branca – OAM-6843, Saveiro branca – NOX-5372, S-10 prata – NOM-2284, S-10 preta – OAK-8636, S10 branca – NOV-5241 e S10 branca – NOZ-5102. O 12º veículo não teve a placa revelada.