Em comemoração ao 19º aniversário, Rocam doa 3,2 toneladas de alimentos

Foto: Reprodução

Em alusão aos 19 anos do 2º Batalhão de Choque das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), comemorado na quinta-feira (22), policiais militares doaram 3,2 toneladas de alimentos não perecíveis para cinco instituições filantrópicas de Manaus.

As doações aconteceram ao longo desta semana e as entidades agraciadas foram a Mãos Unidas Pela Criança Autista (Mupa), Abrigo Moacyr Alves, Casa Mamãe Margarida, Abrigo da Criança Monte Salém e o Instituto Asas pela Amazônia.

Todos os anos, os policiais militares da Rocam arrecadam alimentos e brinquedos para distribuição em datas comemorativas, como Dia das Crianças, Natal e Ano Novo, além da própria data de aniversário do batalhão. Neste ano, por conta da pandemia, os policiais começaram a arrecadar alimentos para distribuir às instituições filantrópicas que sobrevivem com doações da comunidade.

Segundo o comandante da Rocam, major Wener Vieira, foi realizada uma competição saudável entre os pelotões para a arrecadação de alimentos não perecíveis e, com isso, com a ajuda de cada policial, foi possível conseguir uma grande quantidade de alimentos.

“O batalhão todos os anos realiza uma ação solidária, que difere de ano para ano. Geralmente atuamos com crianças, fazemos entregas de brindes e presentes, dia das crianças, fim de ano, festa natalina. Neste ano, por conta da pandemia, resolvemos fazer uma entrega de alimentos não perecíveis. É uma forma de comemorar os 19 anos do batalhão e também agradecer pela vida”, disse.

Para o major, as ações solidárias do batalhão, exercitam a cidadania e o compromisso social da Polícia Militar. “Essas ações solidárias visam desenvolver e exercitar nossa cidadania. Dessa maneira, nós colaboramos com outras famílias para ajudar, uma ação humanitária, de demonstração de respeito à vida humana”, salientou Wener Vieira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui